Conheça os estados do Brasil onde vivem os profissionais mais felizes
A comunidade de carreiras Love Mondays levantou os estados brasileiros onde vivem os profissionais mais satisfeitos com seu trabalho
Para muitos profissionais, a maior motivação para exercer um bom trabalho é ter satisfação pelo que faz, na empresa em que gosta de estar. A comunidade de carreiras Love Mondays levantou os estados brasileiros em que vivem os profissionais mais satisfeitos com o seu trabalho, de acordo com as avaliações feitas no próprio site. O estudo coletou mais de 20 mil comentários dos brasileiros entre janeiro e fevereiro de 2015.
Santa Catarina obteve a maior média de contentamento do País, com uma nota de 3,47, sendo que a máxima é 5. O estado é seguido por outros dois outros da região Sul: Paraná (3,37) e Rio Grande do Sul (3,25). Entre os motivos apontados na pesquisa, os aspectos mais destacados positivamente pelos funcionários nesses estados foram benefícios corporativos, aprendizado profissional e progressão na carreira.
“Os dados são surpreendentes. Tínhamos a percepção de que os estados da região Nordeste seriam os líderes desse levantamento, até pela movimentação de executivos em busca de qualidade de vida”, explica Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.
Em contrapartida, a pesquisa também buscou saber os motivos que levaram os estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro a receberem as avaliações mais baixas no levantamento, com 3,16; 3,12 e 3,09, respectivamente. Os aspectos mais determinantes para a insatisfação dos funcionários que atuam nesses estados foram o baixo salário, falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional e liderança e gerentes fracos.
“São Paulo e Rio são velhos conhecidos por essas características, mas a Bahia figura como a grande novidade nessa lista. É curioso saber que os funcionários que por lá atuam tenham insatisfações semelhantes ao de estados reconhecidos tradicionalmente pelo grande ritmo de trabalho”, diz Luciana.
Clique nas fotos da galeria acima e conheça onde vivem os profissionais mais felizes do Brasil.
Matéria publicada em Brasil Post.