Como ser uma blogueira de moda com dicas das melhores influencers de 2016
Leia abaixo as dicas de ouro das finalistas de melhor blogueira do ano de 2016 e também de Leandra Medine, fashionista do site Man Repeller.
Coleções de roupas exclusivas, milhões de seguidores, capas de revistas e campanhas de peso: estes são alguns dos projetos e empreendimentos que as grandes blogueiras de moda participam.
Você sonha em realizar alguns destes feitos acima? Então leia abaixo as dicas de ouro das finalistas de melhor blogueira do ano de 2016 e também de Leandra Medine, fashionista do site Man Repeller.
1. APENAS, COMECE!
Quando temos projetos criativos em mente, às vezes o mais difícil é começar! Sente na cadeira e crie seu site ou blog de uma vez por todas. Inicie com plataformas simples como o WordPress, que é mais fácil de trabalhar e depois, quando você quiser dar o segundo passo, peça ajuda para alguma consultoria e melhore seu blog ou seu site, tornando-o mais profissional.
2. O VISUAL É IMPORTANTE!
Tenha um fotógrafo conhecido que possa te ajudar com fotos de look, entre outras coisas. Aproveite um dia e tire fotos de alguns looks, que gerarão posts em seu blog. Dessa forma, além de sua plataforma ficar mais profissional, você terá mais posts para subir em seu site.
3. SIGA UM CRONOGRAMA:
Consistência em seu blog é primordial tanto no ínicio, quanto para o sucesso dele. De três a quatro posts por semana é o ideal. Mas caso você consiga um por dia, perfeito, o tráfego de leitores será muito maior. Outra dica: nunca duvide de seu trabalho e saiba do que você é capaz. Não tenha medo na hora de apertar o “publicar”.
4. CONSTRUA RELAÇÕES COM OUTRAS BLOGUEIRAS:
Pode parecer assustador entrar neste vasto mundo das fashion bloguers, porém, criar estas afinidades sera primordial para você prosperar em seu negócio. Comece com comentários em posts de outros blogs e não se esqueça de interagir com os fãs desta blogueira. Caso, por exemplo, você goste do estilo daquela pessoa em particular, as chances de atrair leitores para seu blog são bem maiores. Importante: construa uma rede de networking fora do mundo dos blogs. Donas de loja, manicures, entre outros.
5. ESCOLHA PARCERIAS DE MARCAS COM SABEDORIA:
Para publicidade, parcerias, colaborações e também gerar lucros para seu negócio, você terá que se afiliar a outras marcas. Primeiramente, crie um kit de media para seu blog e depois, certifique-se de escolher a dedo seu conteúdo patrocinado. Não use algo que seus leitores sabem que você não usaria se não estivesse sendo pago. “Você não pode deixar o produto ou a marca ser sua fonte” afirma Leandra.
6. EQUILIBRE SEU BLOG COM MÍDIAS SOCIAIS:
Com a pegada visual dos blogs, trocar o postar no blog por posts no instagram é bem fácil. Maristella Gonzalez, finalista e escritora do blog A Constellation , afirma: “Nunca desista ou troque seu blog, ele é a única coisa que você tem cem por cento de controle sobre”. Use as redes sociais como oportunidade para conteúdos exclusivos ou avisos de postagens. O Snapchat também é ótimo para interagir com leitores e mostrar sua rotina real. Também esteja semrpe aberta à novas plataformas digitais.
7. SAIBA QUE SEU BLOG NÃO SERÁ PERFEITO!
Este trabalho é uma jornada, portanto, aprenda com seus erros, não importa quão grande eles sejam e sempre esteja aberta à mudanças. “Tudo é dinâmico e isso é muito importante para a longevidade de seu blog”, afirmou Gonzalez.