Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Aprenda a salvar arquivos na nuvem e impressione seu chefe

Com tecnologia gratuita, serviços online oferecem armazenamento e compartilhamento de arquivos mais ágil

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 10h58 - Publicado em 16 ago 2012, 21h00
MdeMulher (/)
Continua após publicidade

Foto: Getty Images


Você já deve ter ouvido falar sobre Cloud Computing, mas pouca gente sabe exatamente como usar esse poder para deixar a vida mais fácil no trabalho. Com essas dicas, você poderá mostrar para seu chefe e colegas como usar serviços online para ser mais eficiente e antenada.


Esqueça os anexos

Continua após a publicidade

Existem vários serviços que podem te ajudar a parar de mandar emails com arquivos enormes anexados, que sempre voltam e fazem você gastar tempo. Serviços como o  Dropbox e similares permitem que você salve um arquivo em uma pasta coletiva na internet. Daí, é só enviar o e-mail com o link da pasta para os colegas que, em um clique, abrem o documento desejado.

No Google Docs, você pode até mesmo editar textos, planilhas e apresentações diretamente no seu navegador, sem custo algum. E ainda pode dividir esses arquivos com seus colegas de classe ou companheiros de trabalho, que poderão editar ao mesmo tempo que você. Chega de arquivos com o nomes do tipo  “resumo_2_versão_Final_terceira”.

Leia os jornais e revistas mais influentes do mundo

Quer comentar sobre um artigo do El País ou do New York Times, mas você ainda precisa aprender mais vocabulário para conseguir compreender tudo? O Google Tradutor oferece tradução gratuita de 64 idiomas e até permite ouvir a maneira correta de pronunciar palavras específicas. Você pode escrever palavras soltas para traduzir, ou mesmo um artigo inteiro – é só copiar o endereço da web do texto que você está interessado e colocar no tradutor. Isso vai te ajudar a aumentar suas fontes de conhecimento, o que é sempre bom.

Continua após a publicidade

Evite teleconferências chatas

Sabe aquela reunião logo depois do almoço, em que todo mundo fica com sono acompanhando por viva-voz uma ligação telefonica? Existem vários serviços que podem ajudar a criar uma reunião mais produtiva e menos chata. O Google+, por exemplo, permite que você abra uma conversa de vídeo e voz com até 10 pessoas, usando apenas uma conexão de internet e o poder da nuvem, ou seja: sem precisar fazer download de programa nenhum.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.