7 coisas que as secretárias não aguentam mais ouvir
Amigos, apenas parem de dizer tantas besteiras!
Para homenagear a categoria nesta quarta-feira (30), em que é comemorado o Dia da Secretária, listamos algumas *coisinhas* que essas mulheres NÃO AGUENTAM MAIS ouvir – e com razão. Confira!
Que elas estão ~neste cargo~ por não serem qualificadas o bastante para algo melhor
Além de estar rebaixando a profissão, quem diz isso não tem a menor ideia do percurso que foi percorrido para que essa secretária chegasse até lá! Para ser contratada para a função, na maioria das vezes, a profissional precisou se dedicar por quatro anos a um bacharelado em Secretariado Executivo ou por dois anos para ser uma tecnóloga em Secretariado. Sem falar nos cursos de línguas estrangeiras, de softwares específicos…
Que esta é uma profissão somente para mulheres
Errado mais uma vez! Embora a área seja dominada por mulheres, a profissão não impõe nenhuma restrição relacionada a isto. Mas você sabia que muitos homens acabam desistindo do Secretariado Executivo porque sofrem preconceito nas empresas? É, nós precisamos falar sobre igualdade de gêneros…
Que elas só estão lá para servir café, atender ao telefone e responder e-mails
Vocês já se deram conta do quanto essas pessoas trabalham? E não, as suas funções não se resumem somente a isto. Elas também organizam a rotina do escritório e participam de várias tarefas, incluindo o pagamento de contas, a classificação de documentos, a edição de textos, as infinitas planilhas de contabilidade e o contato com clientes e fornecedores, por exemplo.
Que elas não podem tirar férias
“O limite não existe”
Como assim, gente? Sim, todos sabemos que as secretárias fazem falta e que parece que o mundo pode desabar quando elas não estão por perto. No entanto, de acordo com o guia trabalhista da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), “Todo empregado terá direito anualmente ao gozo de um período de férias, sem prejuízo da remuneração”. Ou seja, é lei, viu?
Que elas são atiradas
“Eu não ligo”
manter um bom relacionamento com a equipe não são atitudes que justificam esse tipo de comentário maldoso (não que exista alguma que o faça, não é verdade?). Lembre-se de que uma das funções deste cargo é zelar pela organização da empresa e pelo bom funcionamento da rotina do pessoal, certo?
Que elas adoram ganhar agendas e canetas
“Você é tããão criativo!”
Não, gente, não! Que tal inovar nesta data e homenagear o braço direito da empresa de uma maneira bem mais criativa? Pode apostar, ela vai adorar ganhar várias outras coisas… Afinal, não é porque elas são secretárias que ficam escrevendo o dia inteiro, dentro e fora do escritório, não é mesmo?
Que elas estão predispostas a serem amantes de seus chefes
“O quêêêê?”
Meu Deus, existe algum estereótipo mais estúpido que este? Ser uma mulher bonita e inteligente que trabalha como subordinada de um homem e ser amante desse cara NÃO tem nenhuma relação direta de causa e consequência, ok? Aliás, calúnias como esta, insinuações machistas do tipo ou cantadas indesejadas do chefe podem ser configuradas como assédio no ambiente corporativo, fique ligada!