PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

6 profissões que parecem mentira (mas existem)

Sereia também é profissão!

Por Camila Pati (colaboradora)
Atualizado em 21 jan 2020, 08h04 - Publicado em 7 jul 2016, 13h40
Thinkstock (/)
Continua após publicidade

Em cinco dias de curso a 3,8 mil dólares é possível se licenciar como sereia professional na escola canadense Aquamermaid, em Montreal. O que esta carreira tem de estranha ou inusitada, tem de promissora, pelo menos no Canadá e nos Estados Unidos, onde profissionais cobram até 300 dólares por hora para ensinar a nadar como a pequena Ariel, personagem da Disney, ou simplesmente alegrar festas e eventos.

O negócio parece mesmo lucrativo, já que a escola expandiu sua atuação e abriu filiais nas cidades canadenses de Toronto e Ottawa e também nos Estados Unidos, em Phoenix, Burlington e Chicago.

A profissão foi citada em reportagem recente do Business Insider com carreiras que são difíceis de acreditam que são reais. Veja mais algumas:

Sexador de aves

Thinkstock
Thinkstock ()

No Reino Unido e no Japão, profissionais especializados em determinar qual é o sexo do frango chegam a ganhar 60 mil dólares por ano.
Por aqui, sexadores de aves não são muito valorizados, apesar de ser uma atividade que exige rapidez e treinamento.

Segundo o Salariômetro, ferramenta da Fipe, a profissão (que está definida no cadastro brasileiro de ocupações CBO sob o número 623325) rende em média, 974 reais por mês, segundo cálculo feito com base em 57 contratações registradas entre novembro de 2015 e abril de 2016, em todo país.

Continua após a publicidade

Especialista em assistir televisão

Thinkstock
Thinkstock ()

No ano passado, a Netflix abriu inscrições no Brasil para um cargo dos sonhos dos viciados em séries e filmes: tagger. Responsáveis por assistir e classificar o conteúdo exibido na plataforma, os taggers recebem semanalmente filmes e séries e têm a obrigação de preencher um questionário. Com horários flexíveis, a atividade não teve seu salário divulgado, mas especula-se que, nos Estados Unidos, estes profissionais recebam algumas centenas de dólares por semana.

A carreira, no entanto, não é exclusividade da Netflix, alguns programas de televisão também contam com a expertise de profissionais que têm como missão ficar de olho em tudo o que está rolando em outros canais e também na internet para selecionar vídeos, em geral, engraçados ou inusitados para exibir.

Especialista em carinho

Thinkstock
Thinkstock ()
Continua após a publicidade

Cada minuto de carinho custa um dólar e o serviço oferecido por profissionais certificados é o foco da empresa Cuddle Up To Me, dos Estados Unidos. Além das sessões de abraços, a empresa também promove workshops para casais que querem se reconectar por meio do tato.

Madrinha profissional

Thinkstock
Thinkstock ()

Geralmente é uma honra ser escolhida madrinha de casamento pelos noivos. Mas também é possível que a escolha seja por meio de um contrato de trabalho. Nos Estados Unidos, o serviço profissional de madrinha pode ser contratado em diferentes planos que vão de ajudinha nos bastidores do casamento até o serviço de assistência completa ao evento. No Brasil, profissionais que desempenham este tipo de serviço são os assessores de casamento.

Escritor de mensagens de biscoito da sorte

Thinkstock
Thinkstock ()

Continua após a publicidade

O trabalho freelancer de escritor de mensagens de biscoito da sorte rende em média 40 mil dólares ao ano nos Estados Unidos, segundo estimativa do site EHow. Criatividade e conhecimento de filosofia são alguns dos requisitos para o cargo. 

Essa matéria foi originalmente publicada na Exame.com

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.