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15 dicas para ser a funcionária do mês

Descubra quais as atitudes dos profissionais de sucesso para crescer na carreira e surpreender seu chefe

Por Redação M de Mulher Atualizado em 20 jan 2020, 14h58 - Publicado em 21 nov 2010, 21h00
15 dicas para ser a funcionária do mês

Faça elogios aos colegas de trabalho e ao chefe. Só tome cuidado para não exagerar e ganhar fama de ”puxa-saco”
Foto: Getty Images

1. Foque no serviço
Estender o expediente de vez em quando, para terminar uma tarefa que não pode ficar para o outro dia, não tira pedaço e evita atrasos.

2. Anote compromissos
Esquecer afazeres importantes é a maior bola fora. Não caia nessa!

3. Produza
Você acha que ninguém repara em funcionário que perde tempo em conversinhas, internet ou telefone?

4. Demonstre iniciativa
Compartilhe suas ideias, questione e apresente novas maneiras de executar os velhos pedidos.

5. Pense positivo
Ficar esperando o pior atrai coisas ruins. Faça o inverso e se dê bem!

6. Aja com respeito
Brigar com colegas de trabalho não tem desculpa: nenhuma diferença de ponto de vista justifica a falta de educação. Paciência, amiga!

7. Dê um passo à frente
Não espere ser cobrada por algo que já sabe que tem de fazer. Espante o desânimo e aproveite para ir além!

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8. Sorria e faça rir
Ninguém gosta de cara feia! Troque o azedume por um café bem-humorado.

9. Renove-se
Procure livros e revistas que acrescentem bagagem à sua carreira. Faça cursos gratuitos pela internet. Aprenda outra língua (inglês, espanhol). Invista em si mesma!

10. Fuja das fofocas
Pega muito mal fazer comentários maldosos de pessoas que não estão presentes para se defender. Sem falar que são seus colegas!

11. Cumpra horários
Quem chega sempre atrasado e vai embora antes de todos dá a péssima impressão de não gostar do emprego.

12. Evite reclamar sempre do salário
Em vez de pressionar o chefe por um aumento, mostre bons resultados.

13. Acredite em você
Bateu a insegurança? Faça uma lista em um papel com suas habilidades e releia. Depois, levante a cabeça!

14. Elogie
Confetes derretem qualquer coração. Só tome cuidado para não exagerar e ganhar fama de ”puxa-saco”.

15. Distribua gentilezas
Cumprimente os colegas, peça “por favor”, agradeça. Gestos simples como esses deixam o ambiente de trabalho muito mais leve.

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