Verão pede atenção mais que especial para os fios

A chegada das altas temperaturas requer cuidados redobrados com a aparência do cabelo, principalmente se ele já estiver danificado

Dias mais claros e luminosos, roupas fresquinhas, sandálias confortáveis, caminhadas no calçadão, happy hours com as amigas, viagens em família… O verão é, de fato, uma estação deliciosa! A maior exposição ao sol, no entanto, exige cuidados extras com a beleza, principalmente o cabelo. Associados à agua do mar, ao vento, ao cloro da piscina e à umidade do ar, os raios ultravioletas acabam exercendo uma ação bem negativa sobre os fios.

O cabelo corre o risco de ficar mais seco, armado e opaco, ainda mais se for submetido frequentemente a processos químicos. A coloração, por exemplo, sofre um desbotamento, pois os raios solares atingem diretamente os pigmentos da tintura. Já os alisados acabam se tornando ainda mais frágeis e propensos a quebras e pontas duplas.

É possível, no entanto, aproveitar a temporada de calor numa boa, sem deixar de lado a atenção à beleza e à saúde capilar. O segredo está em apostar em um verdadeiro tratamento intensivo, capaz de promover uma reconstrução profunda e imediata. Basta escolher produtos adequados, com substâncias que reconstituem a massa capilar, e são ideais para garantir fios mais fortes, dia após dia.

O que não pode faltar

Todo processo de reconstrução deve contar com uma boa máscara de tratamento, que precisa ser aplicada durante a lavagem, sempre depois da retirada do shampoo e antes do condicionador. Uma porção pequena já surte bons efeitos – dependendo do estado do seu cabelo, é aconselhável aplicá-la uma ou duas vezes por semana. A máscara penetra profundamente no fio e trata problemas como opacidade, aspereza e ressecamento, além de trazer mais resistência contra futuros danos decorrentes do sol, do cloro e do sal marinho.

Outro produto infalível é o creme para pentear, que pode se usado antes e depois da exposição solar e, também, no dia a dia, como finalizador de penteados ou leave-in nas pontas. Ele não só blinda as cutículas, protegendo-as, como promove desembaraço e deixa o visual disciplinado.

Tem também o óleo reparador, que deve ser item obrigatório no seu arsenal de beleza de verão, pois reforça a selagem das cutículas, hidrata, ajuda a desembaraçar e deixa os fios mais macios. Esse produto incrível ainda pode ser usado como pré-shampoo, antes da lavagem – é só deixar agir por 2 minutos e enxaguar. É possível, ainda, ser misturado à máscara de tratamento para potencializá-la. Com esses cuidados, seu cabelo vai passar o verão inteiro luminoso, saudável e sedoso.

Para experimentar já!

Com produtos formulados à base de tutano vegetal e aminoácidos, a linha OX Reconstrução Profunda é ideal para manter os seus fios a salvo de qualquer intempérie de verão. A biocisteína do tutano vegetal é uma fonte rica de triglicérides vegetais que ajudam a reparar a camada protetora do cabelo (e da pele também, viu?).

Já o complexo de aminoácidos, entre os quais também se destaca a cisteína, penetra no córtex dos fios formando ligações que contribuem para reforçar sua estrutura interna. O resultado é o aumento da resistência e a reparação das fibras capilares danificadas por processos químicos ou agentes naturais como os raios solares.

 (OX/Divulgação)

A linha OX Reconstrução Profunda é composta por shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara de tratamento e óleo reparador, itens que devem ser usados em conjunto, para resultados mais efetivos. Os fios ficam mais fortes, resistentes e macios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s