Expert revela as tendências de cabelo que vão bombar em 2018

Tiago Parente, cabeleireiro de famosas como Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa, adianta os cortes e tons que serão sucesso no próximo ano

Vai chegando o fim do ano e a vontade de atualizar o visual começa a bater. Iniciar um ciclo de cabelo novo dá um ânimo a mais para seguir aquela frase: “new year, new me” (novo ano, novo eu).

Para lhe ajudar na transformação, conversamos com o top cabeleireiro Tiago Parente, do TP Beauty Lounge, no Rio de Janeiro. Tiago atende famosas como Juliana Paes, Marina Ruy Barbosa, Gloria Maria Bruna Marquezine. Spoiler: médios e curtos ainda reinam!

Quais são as tendências de corte feminino para 2018?

Segundo Tiago, são dois cortes que virão fortes na próxima temporada, o blunt bob e o stone.

“O bob voltou atualizado. O blunt é um corte brusco, sem desfiados ou repicados, com base reta e inspirações geométricas”, explica Tiago. Ele cai bem em cabelos lisos e ondulados e funciona para dar mais volume às pontas e menos ao topo da cabeça. Se quiser uma versão mais messy do corte, pode apostar em finalizar as pontas com a navalha. Também combina com uma franja comprida.

Já o stone é um estilo mais ousado. “O corte tem como principal característica franja e topo da cabeça arredondados”, diz o cabeleireiro. Indicado para fios lisos – finos ou grossos, ele é melhor adaptado a quem tem o formato de rosto oval.

“O comprimento pode variar  da altura do trapézio no máximo até a clavícula. E o corte é feito sempre de maneira reta, sem camadas” complementa. Tiago também explica a melhor técnica na hora da tesoura: “Começa molhado, para conseguir assimetria, mas o acabamento (para atingir o volume desejado) é feito nos fios secos.”

O visual é bem retrô e simples de finalizar –secar com uma escova raqueta já o suficiente. Evite modelar para o look arredondado não ficar exagerado.

View this post on Instagram

"smiling"😁

A post shared by 🦋 (@bellahadid) on

E quanto às cores, o que deve bombar?

Simplicidade. Tiago diz que o estilo mais sério e misterioso está em alta e os cortes pedem algo mais monocromático. “Aposte em cores mais chapadas, únicas sem grande diferença de tons. O estilo de mechas californianas fica mais para as surfista mesmo”, conta.

Quais tendências de 2017 continuam em 2018?

“Os cortes desconectados, desfiados e repicados em todas as alturas voltaram em 2017 e ficam em 2018”, revela Tiago. “São cortes de fácil finalização, por isso estão super na moda”, conclui.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s