Sim, cabelos cacheados e crespos podem ter franja!
O estilo lembra visual da década de 1980, mas voltou com tudo para fazer a cabeça das cacheadas modernas.
Sim, elas podem! Depois de assumirem a naturalidade dos fios, as mulheres de cabelos cacheados estão apostando em cortes curtos e franjas – sem depender do secador ou da chapinha. A tendência pode lembrar o visual dos anos 1980, mas está superatual, voltando cheia de estilo para fazer a cabeça das cacheadas modernas. “Além de dar um ar despojado e uma certa atitude, o corte pode ajudar a disfarçar detalhes como linhas de expressão, sobrancelhas pequenas ou uma testa maior”, explica o especialista em cortes femininos Wilson Farias.
Também experiente em cachos, o cabelereiro Willie Mitchel recomenda manutenção a cada 60 dias e cuidado redobrado com a finalização. “Trate os fios semanalmente e utilize um leave-in com protetor solar para que as madeixas não fiquem ressecadas e continuem com o balanço natural”.
Separamos 7 inspirações de cabelos cacheados com franja e algumas dicas para você não ficar de fora:
Cabelos cacheados com franja
1. Muito volume: o visual de atitude é recomendado para mulheres com rosto mais fino.
Reprodução/Pinterest
2. Crespos: a franja um pouco maior pode ser colocada de lado para ficar charmosa como a atriz Sheron Menezzes.
Reprodução/Editora Globo
3. Madeixas longas: a franja reta fica uma graça (até a Beyoncé já aprovou), mas é preciso atenção redobrada se a pele do rosto for oleosa.
Reprodução/Luxyhair.com
4. Fios Médios: os cachos podem ganhar vida com a coloração, como fez a cantora Rihanna, mas não se esqueça da hidratação constante!
Reprodução
5. Curtos com volume: ficam bem charmosos, como mostra a atriz inglesa Thandie Newton. Aposte no difusor para dar uma ajudinha extra!
Reprodução
6. Curtos com pouco volume: o visual fica discreto e a franja pode ser usada tanto reta quanto mais para o lado, como fez a musicista Annie Clark.
Reprodução
7. Curtíssimos: assim como a modelo brasileira Ari Westphal, invista em acessórios para ficar ainda mais encantadora.
Reprodução/Marcelo Soubhia