Quando partir para uma reconstrução profunda dos fios?

Saiba quais são os sinais que indicam que o seu cabelo precisa passar por cuidados mais intensos e efetivos

Verdade seja dita, existem muitos tratamentos para o cabelo. Mas, diante de tantas opções, como saber qual é a mais apropriada para o seu tipo de necessidade? Dois dos procedimentos mais falados, inclusive, têm até um nome parecido: reparação e reconstrução. Os efeitos, no entanto, são bem diferentes.

A reparação envolve, de modo geral, produtos à base de minerais como sódio, potássio, cálcio e ferro. Alguns contam com aminoácidos que auxiliam na recomposição do córtex capilar, a parte mais importante do fio.

A saber, o córtex é constituído por um feixe com lâminas de queratina dispostas de forma compacta ao redor da medula e tem como função proporcionar solidez, elasticidade e permeabilidade ao fio. A reparação costuma ser um tratamento eficaz para melhorar o aspecto do cabelo, conferindo brilho, maciez e hidratação.

No entanto, para recuperar a saúde capilar de forma mais efetiva e potente, a solução ideal é mesmo uma reconstrução profunda.

Os produtos reconstrutores penetram profundamente no córtex, corrigindo fissuras e falhas. Tudo porque eles são desenvolvidos com ativos mais potentes, como complexos de aminoácidos. Para se ter uma ideia, os fios excessivamente ressecados – por causa de processos químicos ou pela ação de agentes externos como sol, vento e poluição – contam com uma série de minúsculas rupturas na superfície que podem ser reparadas com aminoácidos como a cisteína.

Por apresentar uma estrutura molecular menor, ela penetra mais ativamente no córtex formando ligações que contribuem para reforçar a estrutura interna. Os fios, de fato, ficam reconstruídos.

Opção certeira

Se o seu cabelo pede uma intervenção mais potente, uma excelente sugestão de linha completa para você experimentar é a OX Reconstrução Profunda, com shampoo, condicionador, máscara de tratamento, creme para pentear e óleo reparador. Fabricados com tutano vegetal, eles também contam com um complexo de aminoácidos que não só tratam os fios como ainda aumentam sua resistência, formando uma espécie de “capa” protetora ao redor deles.

 (OX/Divulgação)

A linha apresenta ainda o exclusivo sistema OX Beleza Duradoura, com fragrâncias fixadoras concentradas. Os produtos são livres de sal, silicones pesados e óleos minerais. A linha OX Reconstrução Profunda pode ser usada diariamente e garante um cabelo mais forte, hidratado, revitalizado, sedoso e saudável.