Passo-a-passo para fazer o Faux Bob: o falso cabelo curto

Celebridades como Selena Gomez, Naomi Watts e Cate Blanchett já viraram adeptas. Que tal tentar também? A gente ensina aqui

O mais novo penteado que anda fazendo a cabeça das famosas é uma boa forma de “testar” madeixas menores. E o verbo não está entre aspas por um acaso: com o penteado Faux Bob você poderá ter o cabelo curto sem passar a tesoura nos fios. Celebridades como Selena Gomez, Marion CotillardNaomi Watts, Ciara, Cate Blanchett, Emma Watson e Kerry Washington já viraram adeptas. Que tal tentar também? A gente ensina aqui:

Leia mais: Trança para todas: invista no penteado da temporad​a.

Getty Images Getty Images

Veja também: 5 penteados práticos para sair do óbvio no trabalho​.

Primeiramente, penteie bem o cabelo e prenda a extremidade com um lacinho – não tão forte para que não fique muito esticado, nem tão frouxo para que solte. Depois, coloque para dentro este pequeno rabo e fixe sua extremidade com alguns grampos: caso suas madeixas sejam muito volumosas, utilize mais, caso não, prenda com poucos. Tome cuidado para não encher de grampos e deixar o penteado todo marcado na parte de trás. Se você tem o cabelo desfiado, aproveite os fios pequenininhos para dar um toque mais despojado às madeixas. Siga a sequência de imagens abaixo para conferir o passo-a-passo.

Reprodução/Pinterest/Coiffure Simple Reprodução/Pinterest/Coiffure Simple

Veja mais: 8 penteados que toda menina em transição capilar deveria fazer.

Caso você prefira dar uma cara mais moderna para o penteado, deixe os fios levemente ondulados e um pouquinho soltos, como fizeram a Marion Cotillard e a Ciara. Este modo de usar o Faux Bob é mais versátil e pode agregar muito ao look de trabalho ou do happy hour.

Getty Images Getty ImagesGetty Images Getty Images

Leia mais: 21 ideias de penteados com tranças.

Mas se a sua vontade é ficar com uma carinha mais retrô e romântica, modele os fios de modo que tanto o lado direito, quanto o esquerdo fiquem perfeitamente simétricos, como fizeram a Cate Blanchett e a Naomi Watts. Esta versão do penteado é ideal para ocasiões mais especiais como casamentos, batizados ou comemorações natalinas.

Sammy Smith/WireImage/Getty Images Sammy Smith/WireImage/Getty ImagesGetty Images Getty Images

Veja também: 20 penteados de festa das famosas para se inspirar.