Hidratação ou reconstrução: qual é mais indicado para você?

Saber exatamente do que seu fio precisa é essencial para um bom resultado

É muito comum chegarmos ao salão pedindo uma hidratação ou comprar produtos com essa promessa para cuidar do cabelo em casa porque, afinal, é o que sempre escutamos que devemos fazer para recuperar a saúde dos fios, certo?

Errado! Como tudo na vida, cada caso é um caso. Assim como existe um creme de rosto para cada problema (manchas, rugas, flacidez), existe um tratamento de cabelo mais adequado para você.

Você deve estar se perguntando: mas então como vou saber exatamente do que meus fios precisam?

O cabeleireiro Eron Araujo, do Eron Araujo Creative Salon, em São Paulo, ensina um jeito fácil de identificar a necessidade do seu fio, para não ter erro na hora da escolha:

Faça uma hidratação se…

Seus fios forem secos ou estiverem ressecados porque foram expostos ao sol, mar ou agressores naturais. O tratamento irá repor água e evitar que os fios percam ainda mais hidratação natural.

Faça uma reconstrução se….

O seu cabelo passou por algum procedimento químico como coloração, alisamento, luzes ou se você usa muitos aparelhos térmicos como chapinha e babyliss. O tratamento irá repor nutrientes perdidos durante o procedimento, como proteínas e vitaminas essenciais para recompor a fibra capilar.

E quando devo fazer cada uma delas?

“Indico a hidratação semanalmente, porque é um procedimento mais leve, capaz de beneficiar qualquer tipo de cabelo. Já a reconstrução, que consta em um tratamento um pouco mais completo, pode ser feita a cada 15 dias (para danos mais intensos) ou 30 (para danos menos graves)”, diz Eron Araújo. O expert lembra que reconstrução em excesso, pode deixar os fios rígidos (duros) demais. E que a hidratação, por sua vez, pode deixar os fios pesados demais, se feita com uma frequência maior do que o indicado. Anotou?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s