Fios lisos e lindos
Conheça a escova de flores para manter os fios lisos - seja você adepta da progressiva, do relaxamento ou do alisamento com henê
Christiane Torloni, que tinha cachos nos
anos 80, hoje usa o escorrido chique
Foto: Eduardo Lopes
Quem tem cabelo crespo ou cacheado sabe o que é acordar atrasada e ter pouco tempo para ficar pronta. Sem dúvida, é mais fácil arrumar os lisos! E o cabelo é tão importante que uma pesquisa da Seda revela: nove em cada dez mulheres ficam mais confiantes quando sentem que ele está bonito.
Para ajudar a mulherada a ter a cabeleira dos sonhos, a indústria de comésticos investe pesado na pesquisa de novos produtos. Escovas progressivas à base de morango, mamão, chocolate, mel e outras variações fazem as melhores cabeças há algum tempo. A novidade agora vem do Rio de Janeiro: o cabeleireiro Ton Reis aprova a escova de flores usada por Ísis Valverde.
Sim, técnicas que domam fios rebeldes são um sucesso inclusive entre as famosas. Quem se lembra de Christiane Torloni nos anos 80 e vê a atriz hoje sabe do que estamos falando. Para que você consiga um liso invejável, consultamos o cabeleireiro Julinho do Carmo, de São Paulo, e listamos 23 dicas infalíveis.
A escova de flores
Quem vê a atriz Ísis Valverde com os cabelos lisos até se esquece dos fios cacheados que ela exibiu em outras personagens. O segredo está na escova progressiva de flores, que alisa sem quebrar os fios, dando uma aparência natural. Ton Reis, cabeleireiro da atriz, explica que a química leve é feita quase da mesma forma que as outras escovas progressivas. O diferencial da escova de flores é não deixar um aspecto espetado nas pontas. Ela é ideal para cabelos finos, com pouco volume. Para a atriz, o retoque deve ser feito a cada cinco meses enquanto outros tipos de escova exigem nova aplicação após três meses.