Expert ensina como hidratar os cabelos em casa

Guilherme Cassolari, cabeleireiro representante da Natura, revela os passos de uma rotina de cuidados ideal para manter o cabelo hidratado

Guilherme Cassolari é o novo cabeleireiro representante da Natura
Foto: Divulgação

A maioria das brasileiras acredita que seus fios são muito mais danificados do que eles realmente são. Esta é uma das constatações do cabeleireiro Guilherme Cassolari, o mais novo representante da Natura. O especializa contou qual a melhor maneira de cuidar das madeixas durante o lançamento dos novos produtos da Natura Plant, na tarde da segunda (4), em seu salão de beleza, localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo.

Expert ensina como hidratar os cabelos em casa

A Natura prepara a reformulação de todas as suas linhas de cabelo
Foto: Divulgação

A marca aproveita o ótimo momento do mercado nacional – o Brasil já é o primeiro do mundo quando o tema é cabelo – para reformular todas as suas linhas, criar novas embalagens, inclusive com rótulos em braile, e lançar 50 itens novos ao longo do ano, como o Perfume para Cabelos e o Leite de Pentear, que estarão disponíveis para as consumidoras até o mês de maio.   

Na ocasião, Cassolari deu algumas dicas valiosas para garantir uma boa hidratação em casa:

>> “Antes de hidratar é necessário uma boa lavagem, sempre! Use um xampu anti-resíduos, para eliminar o excesso de produtos anteriores nos cabelos”.

>> “Aplique a máscara e faça movimentos no sentido do fio, nunca ao contrário. Deixe agir durante o tempo indiciado na embalagem, não mais do que isso. Usar a produto por mais tempo do que o necessário não potencializa seus efeitos”.

>> “Quando o creme estiver no cabelo, não prenda as mechas acima da cabeça, isso fará com que sua raiz fique oleosa”.