Este truque para ondular os cabelos usa apenas garrafa plástica e secador
Mulheres na internet estão postando seus vídeos com a hashtag #blowthebottlechallenge, para mostrar que ondas nos cabelos não são feitas só com babyliss.
Ao passo que algumas empresas lançam produtos ultratecnológicos para cabelos – a propósito, você já ouviu falar sobre o novo babyliss que seca, alisa e modela os fios, sem danificá-los? – truques caseiros (e acessíveis) que substituem todas essas funções continuam pipocando na internet.
O último tutorial-mania do Instagram ganhou o nome de #blowthebottlechallenge, algo como “desafio ‘sopre’ a garrafa”, em tradução livre, que consiste em usar uma garrafa plástica e um secador convencional para fazer ondas nos cabelos.
De acordo com a publicação Says, o truquinho foi visto pela primeira vez ainda no início desta semana, em um perfil de uma usuária da Malásia no Facebook.
Daí em diante, como tudo aquilo que faz sucesso-relâmpago nas redes sociais, outras mulheres, incluindo blogueiras e influenciadoras de beleza, passaram a postar suas próprias tentativas – frustradas ou não – de enrolar os cabelos usando a garrafa, sempre com a hashtag acompanhando os vídeos.
Para que o tutorial funcione ao máximo, entretanto, existem algumas dicas espertas: primeiro, prefira usar garrafinhas feitas com plásticos mais rígidos e, de preferência, que estejam cortadas ao meio. Não se esqueça, também, que ela deve possuir um “buraquinho” retangular (feito com o auxílio de uma tesoura ou um estilete), para que o ar do secador possa entrar.
Aí, é só colocar a mecha fininha (naturalmente lisa, alisada, ou até cacheada, caso você queira defini-los ainda mais) dentro dela e, logo em seguida, ligar o secador com o bico em direção ao cabelo, de modo que ele “gire”. Faça com os cabelos secos, espere os fios esfriarem antes de tirá-los do recipiente e… voilá! O efeito das ondas é potencializado se você usar um spray fixador antes de começar o processo.
Veja mais alguns dos videos que viralizaram nos últimos dias:
https://www.instagram.com/p/Bp0m3ldnPWX/
E aí, vai tentar?