Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Especial cachos: os cortes inspirados no estilo dos anos 70

O look setentinha bombou nas semanas de moda e nós mostramos como reproduzir os penteados em casa!

Por Maria Cecília Prado (colaboradora) Atualizado em 22 out 2018, 08h39 - Publicado em 10 nov 2015, 15h52

*Texto escrito por Maria Cecília Prado, diretora do www.beautyeditor.com.br

Nas passarelas, a influência dos anos 1970 está forte – e atinge inclusive os cabelos cacheados. O cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão Galeria, de São Paulo, explica as novidades no corte e no styling que seguem esse espírito setentinha.

O formato arredondado, com comprimento curto

Divulgação Nars / Fotosite Divulgação Nars / Fotosite

Desfile: Tania Taylor / Animale

Para que tipo de cacheado é: funciona tanto em cachos mais abertos como em cabelos com cacho miudinho – os dois grupos aceitam bem a modelagem.

Como é cortado: acompanhando o formato da cabeça. Os fios têm basicamente o mesmo tamanho mas ganham um aspecto mais volumoso no topo porque é exatamente nesse ponto que o crânio fica mais alto.

Continua após a publicidade

O jeito de modelar: se o cacho for aberto, use um leave-in com foco na modelagem. Você pode optar por um spray de modelagem leve ou por um creme modelador. Para dar movimento, seque, com difusor, encaixando os dedos entre as mechas e dando uma leve esticada nas raízes. Já se o cacho for mais fechado, seque ao natural, potencialize o volume penteando para cima com um pente afro (com dentes em formato de garfo) e, se quiser, dê acabamento borrifando um spray de brilho.

Retangular, com comprimento médio ou comprido 

Divulgação Nars Divulgação Nars

Desfile: Alexander Wang

Para que tipo de cacheado é: aquele mais solto, mais pesado e aberto, que cai ao longo do rosto.

Como é cortado: base é reta; a franja tem formato côncavo – é levemente mais alongada nas laterais – e o comprimento apresenta uma leve desconexão – algumas camadas mais curtas e irregulares no contorno do rosto ajudam a enfatizar o cacheado e a dar movimento. Dica: na hora em que profissional for acertar a franja, fique atenta para que ela seja cortada abaixo da linha da sobrancelha. Isso evita que fique muito curta e levantada depois de seca.

O jeito de modelar: se o seu cabelo já tiver um bom volume natural, aplique um tratamento modelador no comprimento e então seque com o difusor – mantenha-o à distância, sem encaixar os fios no bocal. Caso os fios sejam finos e com pouco volume, deixe-os mais cheios utilizando uma mousse de volume e virando a cabeça para baixo na hora de secar (use o difusor). Se achar que a franja ficou encaracolada demais, umedeça-a novamente e seque esticando para baixo com a ajuda dos dedos.

Continua após a publicidade
Publicidade