Cabelos: o reflexo certo para iluminar cada formato de rosto
A técnica do contorno ganhou novos territórios e agora até os reflexos no cabelo ajudam a valorizar casa tipo de rosto
Rosto quadrado: Angelina Jolie
O maxilar é bem marcado e anguloso e a altura e a largura da face são similares.
Divulgação
Para suavizar os traços marcantes deste tipo de rosto, encha o cabelo de reflexos, mixando tons claros e escuros, da raiz até as pontas. O efeito irregular proporciona o resultado. “Nos fios longos, sempre ilumine os feixes internos, que ficam bem visíveis quando o cabelo é colocado para a frente“, diz a expert em coloração Branca di Lorenzo, do Rio de Janeiro.
Rosto redondo: Cameron Diaz
O comprimento e a largura têm quase a mesma medida. A testa e o queixo são pequenos.
Divulgação
O ideal para este formato é tentar diminuí-lo em largura e aumentá-lo em comprimento. “Para isso, faça luzes partindo do topo da cabeça e carregue mais nas pontas. É a famosa técnica ombré“, explica o cabeleireiro Rodrigo Cintra, de São Paulo. Os fios que ficam ao redor do rosto devem ser mais escuros. Assim, eles ajudam a afinar a face e definir melhor o contorno.
Rosto coração: Reese Witherspoon
Mais estreito do meio do nariz para baixo, tem o queixo ligeiramente pontiagudo.
Divulgação
Para criar a impressão de um rosto levemente mais ovalado, a principal dica é pedir para o cabeleireiro fazer reflexos bem marcados a partir da altura das orelhas e dos maxilares e seguir com as mechas claras até a ponta dos fios. Um bom truque para suavizar a testa é deixar a raiz do cabelo mais escura que o restante do comprimento.
Rosto oval: Giovanna Ewbank
Os ângulos da face são mais arredondados e a testa e o queixo se sobressaem.
Divulgação
O indicado para este formato é manter a raiz levemente mais escura que o restante e fazer as luzes a partir de uns três dedos abaixo da raiz. A coloração mais clara pode seguir até as pontas e ser ainda mais reforçada na extremidade dos fios. Esse método ajuda a diminuir o comprimento do rosto e a deixá-lo com formas mais harmoniosas.