CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Cabelos curtos: 5 dicas para salvar o look em um bad hair day

Toda mulher tem seus dias de desafeto com o cabelo, mas para quem aderiu aos cortes curtos é ainda mais difícil controlar a rebeldia

Por anaesamuel Atualizado em 12 jul 2017, 19h23 - Publicado em 14 fev 2016, 07h00

Cortes de cabelo curto podem até parecer mais práticos, mas exigem cuidados e sofrem com bad hair days como qualquer outro.  E ainda têm a desvantagem de não permitir um rabo de cavalo ou aquele coque coringa. Mas não desanime do seu corte curtinho. Alguns truques simples vão te ajudar a lidar com os fios até nos dias ruins.

1. Hidrate

A melhor maneira de evitar os dias de rebeldia dos fios é manter uma rotina de cuidados diários básicos. Aplique um pouco de óleo hidratante para dar mais brilho aos fios e, sem seguida, penteie na direção desejada, deixando-os secar naturalmente. Não fique passando a mão para não deixar os fios oleosos demais. Para quem prefere um efeito mais texturizado, o melhor é aplicar um pouco de mousse para dar volume. Divida o cabelo em pequenas mechas e torça cada um em direções aleatórias para secar. Quando estiver totalmente seco, use a ponta dos dedos para soltar os rolinhos.

2. Dê brilho aos fios

Fios ásperos e pontas duplas são as principais razões para um acabamento insatisfatório após a secagem. Mais uma vez, algumas gotinhas de óleo hidratante são a solução. Um toque de brilho melhora a aparência dos fios.

Continua após a publicidade

3. Não exagere nas lavagens

Acordou com o cabelo muito amassado? Lavá-lo novamente toda manhã pode não ser a melhor opção, pois lavagens em excesso podem deixar os fios enfraquecidos. Em vez disso, experimente apenas pulverizar um pouco de água nos fios, sem encharcá-los.

4. Controle o frizz

Se você quer garantir que seu penteado dure até o fim do dia, aposte em produtos à prova d’água e com efeito antiumidade. Aplique uma porção do tamanho de uma moeda de 25 centavos na palma da mão e aplique sobre os fios ainda molhados. Por precaução, leve sempre na bolsa um spray versão mini de anti frizz.

5. Refaça o corte com frequência

Se você vem passando por uma longa sequência de bad hair days, talvez seja a hora de refazer o corte. O cabelo curto precisa ser cortado no máximo a cada seis semanas.

Continua após a publicidade

Publicidade