Cabelo curto: dois cortes que são sucesso entre as famosas

Inspire-se no visual adotado pelas celebridades e renove o seu look já!

Pixie alongado

Depois da temporada dos curtíssimos (estilo Joãozinho ou boyish), o comprimento da vez é o pixie alongado, releitura mais feminina do corte tradicional. “A nova versão tem a parte de trás, próxima à nuca, mais curtinha, enquanto a franja e as mechas centrais são maiores”, explica o cabeleireiro Rodrigo Cintra, do Studio W Iguatemi, em São Paulo. É o desenho perfeito para quem gosta de brincar com diferentes efeitos, volumes e texturas.

Getty Images Getty Images

Para um visual polido e mais certinho, faça uma escova lisa e finalize com spray de brilho. 

Rede Globo / Divulgação Rede Globo / Divulgação

“Luzes que dão leve contraste com o fundo do cabelo, principalmente ao redor da face, valorizam o corte”, diz o cabeleireiro João Bosco, do salão Marcos Proença, em São Paulo. O topete alto ainda ajuda a equilibrar o rosto.

Getty Images Getty Images

A versão despretensiosa e com textura é feita com cera ou pomada. Aplique principalmente na parte da frente, amassando os fios.

Getty Images Getty Images

Destaque ainda mais a franja jogando todos os fios para apenas um dos lados. A trancinha na outra lateral dá o toque final.

Chanel assimétrico

A versão que anda fazendo sucesso é mais moderna e bem menos certinha que o chanel clássico. O destaque é a assimetria, que pode ser mais discreta, com a parte da frente só um pouquinho mais comprida do que a de trás, ou mais chamativa, com uma lateral bem maior do que a outra.

Fernando Louza Fernando Louza

As ondas deixam o caimento das mechas mais natural. Concentre-as nas pontas e use babyliss largo ou bobes para maior definição. 

Getty Images Getty Images

Para quem não abre mão do liso, o truque é fazer uma escova virando as pontas para fora, o que deixa o formato do corte ainda mais aparente.

Getty Images Getty Images

Uma opção para uma festa mais formal é fazer ondas bem suaves no comprimento e manter os fios coladinhos na raiz. Realce o efeito passando chapinha nas pontas e finalizando com spray de brilho.

Rede Globo / Divulgação Rede Globo / Divulgação

Nos cacheados ou ondulados, a assimetria tende a ser menos evidente. Capriche na musse para modelar bem as curvas e, se quiser, complete com cera ou pomada nas pontinhas, deixando-as mais espetadas e bagunçadas.