Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

6 maneiras fáceis de manter a cor do seu cabelo vibrante

Lenço, proteção e calma: saiba como usar os produtos e proteger seus fios coloridos. Eles ficarão saudáveis e com vivacidade.

Por Maria Eduarda Mallet - Atualizado em 21 jan 2020, 10h15 - Publicado em 11 Maio 2016, 15h35

Manter a cor dos cabelos tingidos não é uma tarefa fácil!

Brilho, vivacidade, maciez e movimento, todos esses aspectos podem ser perdidos caso você não cuide dos fios corretamente. 

Confira abaixo, seis dicas super fáceis para deixar seus cabelos mais lindos e vibrantes:

1. Seja esperta no chuveiro:

Massagear demais e fazer muita espuma durante a lavagem, pode oxidar a cor de seus fios e torná-la mais apagada. Se você quer ou precisa lavá-los todos os dias, estenda o tempo entre os shampoos usando um condicionador sem sulfato na formulação. Ele vai lavar seu couro cabeludo e fios, sem descascá-los. 

2. Escolha os produtos certos:

Caso você tenha mechas, esteja sempre alerta! Os óleos capilares, pricipalmente se possuem coloração escura, podem não ser seus melhores amigos. Evite também shampoos na cor marrom ou bronze. Sempre opte por produtos sem cor.

Continua após a publicidade

3. Vá com calma no uso do condicionador:

Nunca ultrapasse o tempo de uso das máscaras. Se a embalagem te indica cinco minutos, deixe ela agir por cinco minutos, nem um a mais. 

Outra dica: antes de colorir os cabelos, use uma máscara. Isso mesmo! Essa técnica ajuda seus fios a não desbotarem.

4. Fórmula caseira:

Para manter a cor de seu cabelo vibrante entre as colorações no salão, faça uma mini técnica de cabelereiros em casa. Misture algumas gotas de tonalizante com condicionador branco normal, passe nos cabelos e deixe agir por dez minutos, depois enxágue. Não se esqueça de usar luvas e dormir com fronhas de travesseiro escuras até as próximas lavagens, para não manchá-las. 

5. Proteja seus fios:

Raios UV podem fazer com que a cor do seu cabelo desbote. Portanto, sempre que você puder, use chapéus e lenços no cabelo. Quando você não puder evitar os raios de sol, use produtos de cabelo com proteção UV. 

 

Continua após a publicidade
Publicidade