6 jeitos de dar mais volume a fios finos

Não importa se os seus nasceram assim ou se, com o tempo, eles foram afinando. Há truques para aumentar o volume do seu look.

Ninguém gosta de ter um visual murchinho e sem graça. E o tempo chuvoso, que garante frizz aos fios cacheados, só faz desmaiar ainda mais os finos e lisos. Mas não se você adotar estes truques.

 

1 De cabeça para baixo

 (robertodavid/ThinkStock)

Hora de desafiar a gravidade: jogue a cabeça para a frente e para baixo na hora de secar os fios com o secador. Isso vai ajudar a dar volume às raízes, em vez de deixar o cabelo escorrido. E desligue a função iônica do secador. Ela ajuda no brilho, mas é capaz de diminuir o volume.

 

2 De cabeça para cima

 (jupiterimages/ThinkStock)

Endireite-se novamente quando o cabelo estiver seco e, em seguida, use seu secador de cabelo e uma grande escova redonda para estilizar o cabelo enquanto adiciona mais corpo. Use temperatura média _o ar quente demais murcha o cabelo_ e apenas escovas de madeira ou cortiça. O metal pode queimar e danificar seriamente fios finos.

 

3 Continue enrolando

 (ariwasabi/ThinkStock)

Se você tiver mais cerca de dez minutos antes de sair de casa, coloque o cabelo em grandes bobes de velcro. Isso ajudará o volume a durar o dia todo, mesmo na estação chuvosa, quente e úmida.

 

4 Vire de lado

Gucci 😎

A post shared by Karlie Kloss (@karliekloss) on

Dividir o cabelo na lateral é um ótimo truque para dar impressão de mais volume, como faz a modelo Karlie Kloss. Divisão em ziguezague também eleva as raízes  e deixa o couro cabeludo menos em evidência.

 

5 Tome vitaminas

Chegue à raiz do problema: nutrientes insuficientes podem ser uma das causas do afinamento dos fios. Não deixe faltar óleo de peixe e biotina na dieta. E vale investir em suplementos específicos para os fios, principalmente se você andou usando extensões ou danificou os fios com químicas agressivas.

 

6 Faça um tratamento de couro cabeludo

É importante limpar e esfoliar seu couro cabeludo regularmente. E também manter a lavagem diária, para evitar queda e agravar o problema de pouco volume.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s