5 dicas para cuidar dos cabelos loiros no inverno

Saiba como manter os fios bonitos e sedosos mesmo quando a temperatura cai

Cuidar dos cabelos no inverno requer atenção. Mas se os fios forem tingidos de loiro, é preciso redobrar a lista de precauções para manter a cor. O hairstylist Evaldo Ribeiro, do Studio Tez – Spa do Cabelo, de São Paulo, dá dicas certeiras para quem quer manter os fios loiros em dia na estação mais fria do ano.

Fuja da água quente
No frio dá aquela vontade de ligar o chuveiro no modo fervendo e não sair mais, certo? Mas o couro cabeludo fica mais frágil no contato com água muito quente, o que pode causar escamação. “O calor também ajuda a remover a coloração dos fios e a ressecar as pontas”, alerta Evaldo Ribeiro. Deixe a temperatura fria ou morna para ter madeixas com muito mais brilho!

Não esqueça dos leave-ins
O produto tem a função de proteger o cabelo. “Os leave-ins amenizam o frizz, formam uma película protetora dos fios que suavizam os danos causados pelo secador, pelo sol e até mesmo pela poluição”, diz o especialista.

Hidrate muito
A descoloração resseca a fibra capilar, tirando o brilho e a maciez. Não espere a próxima ida ao salão de beleza para fazer uma hidratação. “Como os fios tingidos ou descoloridos ficam ressecados e sensibilizados, é indispensável o uso de máscaras que agem no banho”, explica Evaldo Ribeiro. Sempre uma semana antes de fazer a coloração, hidrate os cabelos. Assim, eles ficam mais fortes para receber a química.

Evite secador, babyliss e chapinha
Em excesso, o uso desses aparelhos pode danificar as madeixas. “Lembre-se de usar um protetor térmico antes da secagem para blindar o cabelo do calor e não comprometer sua hidratação natural”, esclarece o hairstylist.

Fique de olho nas manchas
Se o loiro começar a ganhar manchas amareladas, não se desespere. “Xampus com pigmentos violeta são ótimos para neutralizar a cor”, garante Evaldo. O produto deve ser usado apenas uma vez por semana e combinado a condicionadores de alto poder hidratante, já que costumam ressecar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s