Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Vida digital Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por VIDA DIGITAL
O time digital de CLAUDIA compartilha o melhor da experiência online: apps que valem a pena, dicas de fotografia e edição, bate-papo com pessoas da área, curadoria de perfis para seguir, além de notícias tech.
Continua após publicidade

Testados e aprovados: os melhores aplicativos para editar fotos no celular

Dá para ter um ótimo resultado com apenas alguns toques e sem muitos passos

Por Isabella Marinelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 jul 2018, 22h52 - Publicado em 3 jul 2018, 22h31

Eu sempre fui aquela pessoa a quem recorrem quando precisam de alguma dica relacionada à Internet. Peraí! Não vai embora! Apesar de soar pretensioso, a verdade é que isso tem mais a ver com uma das minhas principais características: sou muito curiosa. Depois de aprender o básico de programação sozinha quando era adolescente, fuçando aqui e ali, vi a evolução digital dos últimos anos do melhor lugar possível: em ação.

Meu TCC da faculdade de jornalismo, por exemplo, foi uma reportagem multimídia. Pensei em fazer um documentário, mas por que não explorar mais possibilidades visuais? Tenho conta em todas as redes sociais (mas não estou ativa em algumas, confesso), baixo tudo quanto é lançamento de app, vivo de olho nas atualizações do iOS e consumo muita informação relacionada ao comportamento on-line. Escolhi a criação de conteúdo digital para dedicar minha carreira, afinal.

Acredito que o melhor dessas ruas invisíveis que nos conectam é o universo de alternativas. Aqui a gente aprende, assiste a vídeos, lê, conversa, compartilha bons momentos, descobre o que está acontecendo lá do outro lado do mundo (ou na vida daquela pessoa que estamos de olho). A gente faz amigos, faz política, faz meditação guiada, faz poesia, faz piada, faz barulho. É ou não é fascinante?

Por isso, amei a oportunidade de escrever sobre isso aqui no site de CLAUDIA e quero te convidar para acompanhar, semanalmente, as minhas experiências mais legais – porque dividir descobertas também faz parte do rol das melhores coisas de um mundo conectado! Vou testar aplicativos, conversar com pessoas bacanas da área, listar dicas de fotografia para dar close nas redes sociais, correr atrás de novidades quentinhas e expor o que há de mais interessante.

Então, para começar, resolvi preparar uma seleção esperta de apps para conseguir um bom resultado nos cliques que faz do celular mesmo. Aprendi aqui na revista impressa – olha a ironia! – que uma foto bem tratada faz muita diferença! E isso não significa deixá-la irreconhecível, mas valorizar o que há de melhor. Bora? Nada aqui foi feito com equipamento profissional.

Continua após a publicidade

LIGHTROOM CC

(Foto: Isabella Marinelli/CLAUDIA)

Para mim, a melhor alternativa para cuidar das imagens. Não é filtro, é só configuração. Ótimo para melhorar as condições de luz, sombra, contraste – tipo S.O.S mesmo. Por exemplo, dá para deixar o mar mais azul (Cor > Mist. > Azul > + Saturação) ou, caso você tenha uma loja virtual, corrigir a cor de uma peça que saiu diferente da realidade. Ainda vou escrever só sobre ele!

FACETUNE

(Foto: Isabella Marinelli/CLAUDIA)

Sejamos sinceras: às vezes, tudo o que a gente quer é dar um jeito na roupa amassada ou naquela mecha de cabelo fora do lugar. O Facetune é perfeito para isso! Vou assumir que já até tirei tomadas e rachaduras de parede com ele. Minhas ferramentas preferidas são o “Remendar” e o “Suavizar”. Só tome cuidado com os exageros!

BIG LENS

(Foto: Isabella Marinelli/CLAUDIA)

Sabe o efeito retrato do iPhone? Pois bem. Com esse app, você consegue desfocar o fundo de qualquer foto, assim como o recurso do Jobs. O segredo é aplicar apenas no que está em segundo plano ou vai ficar meio falso.

HUJI

(Foto: Isabella Marinelli/CLAUDIA)

Virou febre há algum tempo e acho até que já passou, mas ele é responsável por uma vibe vintage na foto, que lembra filmes de câmera analógica. Na versão gratuita, você não consegue importar uma foto do álbum e precisa fotografar direto por ele.

Continua após a publicidade

DALGONA

(Foto: Isabella Marinelli/CLAUDIA)

Se não curte fazer o clique direto, dá para ter um efeito parecido neste aqui.

VSCO CAM

(Foto: Isabella Marinelli/CLAUDIA)

De longe, meus filtros favoritos! Dá para apostar nos básicos, que são ótimos, ou comprar o pacote que faz mais o seu estilo. Além disso, dá para incluir o efeito “grain”, aquele granulado, que está em alta nos feeds gringos.

Escreve para mim? Vou adorar bater um papo ou receber uma indicação sua! Meu insta é @isa.marinelli.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.