Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Querido Pet Por Querido Pet Notícias sobre saúde animal, novidades do mercado pet e, claro, tudo o que nossos queridos pets aprontam por aí

Você viu? Panda faz tomografia computadorizada

Jiao Qing passou pelo procedimento para verificar o funcionamento do rins

Por Da Redação 12 nov 2019, 14h17

Você com certeza já fez ou pelo menos conhece alguém que já tenha passado por um exame de tomografia, não é? Afinal, esse é um procedimento comum para analisar os órgãos do corpo em 360 graus. Mas já pensou em encontrar um urso na fila do exame? Foi mais ou menos isso que aconteceu com o panda Jiao Qing, no zoológico de Berlim, na Alemanha.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

O panda macho foi anestesiado e passou pela tomografia computadorizada no “Leibniz Institute for Zoo and Wildlife Research” (IZW) para verificar o funcionamento dos rins. Isso porque um dos órgãos de Jiao Qing é menor do que o tamanho normal para os ursos.

HO/Zoo Berlin/AFP/Reprodução

Os veterinários optaram pela tomografia em vez de um exame com contraste, que oferece imagens com mais qualidade, para minimizar as chances de reações alérgicas e efeitos colaterais. Por isso, os especialistas não conseguiram afirmar com precisão se o rins estavam funcionando perfeitamente, mas ficaram satisfeitos com o resultado.

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

 

Continua após a publicidade
Publicidade