Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Querido Pet Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Querido Pet
Notícias sobre saúde animal, novidades do mercado pet e, claro, tudo o que nossos queridos pets aprontam por aí
Continua após publicidade

Os cachorros de Dani Suzuki estão com doença grave; saiba como prevenir

“Deixei a vacina passar porque achei que não aconteceria com a gente”, lamentou

Por Da Redação
31 mar 2019, 18h18

Daniele Suzuki revelou que seus três cachorros estão doentes. Os animais sofrem de dirofilariose, doença transmitida através da picada de mosquitos infectados com microfilárias, uma forma do verme dirofilária,

O problema é grave e pode ser fatal porque os vermes crescidos podem se alojar no coração, artérias e pulmão dos bichos, o que pode levar a insuficiência cardíaca e doenças pulmonares.

A boa notícia é que não é tão difícil assim prevenir os animais do “verme do coração”, como é popularmente conhecido. Os veterinários recomendam dar um vermífugo próprio e levar o pet para tomar a vacina anual.

“Deixei a vacina passar porque achei que não aconteceria com a gente”, lamenta Dani, que fez um relato exatamente para alertar seus seguidores sobre os riscos da negligência.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Infelizmente tivemos o diagnóstico de que meus três cachorros estão com a DIROFILARIOSE. Essa doença horrível que é transmitida através do mosquito, dá vermes no coração e mata. Um tratamento chatíssimo, caro e que demora de 6 meses a 1 ano para tratar. Deixei a vacina passar porque achei que não aconteceria com a gente. Estamos cuidando agora, mas peço que olhem pelos seus bichinhos antes que seja tarde. Demoram meses pra aparecer qualquer sintoma então leve seu bichinho no veterinário mesmo que ele aparente bem…Eles fazem tanto por nós, são nossa família e precisam de ajuda para serem cuidados. ❤️kauai ficou horas comigo no veterinário, chateado e muito cuidadoso com cada um. Hoje me arrependo profundamente de não ter dado importância a essa doença que está latente principalmente no estado do Rio de Janeiro. 😔 #dirofilariose

A post shared by DANNI SUZUKI (@danisuzuki) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.