Moradores criam “cãodomínio” para cachorros de rua

Cinco cães já estão abrigados pela bela iniciativa, que ganhou repercussão nas redes

Moradores de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, se uniram para construir um “cãodomínio” com o objetivo de abrigar animais de rua. Já estão vivendo na casinha cinco cães, que recebem ração e água dos vizinhos da região, no bairro Caminho de Búzios.

A ideia dos moradores é que os animais possam circular pelo local e tenham um lugar para se abrigarem, principalmente em dias de chuva e frio.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

“Tem alguns [cães] que vêm, comem e vão embora. Outros dormem e, no dia seguinte, já não estão mais aqui”, contou a aposentada Nil Laino, uma das criadoras do “cãodomínio”, ao G1.

Cães moradores do Cãodomínio Cães moradores do Cãodomínio

Cães moradores do Cãodomínio (Arquivo Pessoal/Reprodução)

Laino explicou que os vizinhos já davam carinho à Belinha, Lili, Pingo, Pirata e Neguinho, os primeiros moradores da casinha para cães. O grupo também já tinha o hábito de juntar uma quantia de dinheiro todos os meses para comprar ração, medicamentos e para levá-los ao veterinário.

Ainda segundo a reportagem do G1, foi a aposentada que fez o rascunho do projeto e um pedreiro do bairro se voluntariou para construir o “cãodomínio”, sem cobrar nada. O trabalho durou 15 dias e ficou pronto no final do mês de agosto.

A ideia do grupo de moradores fez sucesso na web. Em publicação no Facebook, eles conseguiram 18 mil curtidas, 10 mil comentários e 80 mil compartilhamentos.

Leia também: Mulher abriga 97 cães durante furacão nas Bahamas

+ Por que os cachorros de Paola Carosella foram ‘expulsos’ de casa

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?