Luisa Mell dá abrigo a cão que foi atropelado por trem da CPTM

O animal passou quatro horas nos trilhos antes de ser socorrido

A ativista e defensora dos animais Luisa Mell anunciou nesta quarta-feira (17) o resgate do cachorro atropelado por um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O acidente ocorreu na estação Grajaú, na zona sul da capital, no começo da tarde de terça (16).

VEJA os assuntos que mais estão bombando nas redes sociais

Antes do resgate, Luisa havia denunciado o caso em suas redes sociais ao postar um vídeo do animal de olhos fechados e imóvel, com o rabo cortado e sangrando. Segundo ela, guardas da CPTM estariam impedindo que as pessoas presentes no local retirassem o cachorro dos trilhos. “Só quando eu fiquei sabendo e estava a caminho (e comecei a causar) é que chamaram os bombeiros e permitiram o resgate”, contou.

Somente por volta das 17h40 o socorro foi efetuado pela ONG Súplica Animal e o cachorro foi levado para o hospital veterinário da Universidade de Santo Amaro (Unisa), localizado nas imediações. De lá, ele será encaminhado para o Instituto Luisa Mell, onde será internado para outros tratamentos.

A CPTM declarou que “atendendo aos procedimentos de segurança, já que o animal estava agressivo, o Centro de Controle de Zoonoses foi acionado às 15h00, quando foi pedido um prazo de 24 horas para a retirada do cachorro. Por conta do risco de ataque, os funcionários no local orientaram os passageiros a não se aproximarem.”

View this post on Instagram

Amigos o cachorro atropelado por um trem já está sendo operado e ficará no @institutoluisamell 🙏 para quem ainda n sabe da história…Hj um cachorro foi atropelado por um trem 13:30 da tarde. E NÃO recebeu socorro e ainda os funcionários da @cptm_oficial n deixavam ninguém resgatá-lo!!!! E ainda zombaram da situação! Só qd eu fiquei sabendo e estava a caminho( e comecei a causar) é que chamaram os bombeiros e permitiram o resgate. Fui até o local, mas demorei cerca de uma hora para chegar, uma veterinária o resgatou junto com protetores e levou para a Unisa. Fui até lá, ele está sendo operado por grandes profissionais e depois será encaminhado oara o @institutoluisamell para ficar internado e receber todo o tratamento!

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Leia também: A comovente história da cadela que sobreviveu após receber 17 tiros

+ Cadela machucada entra em farmácia e ‘pede’ atendimento

Relacionamento abusivo: saiba se você está em um no podcast Senta Lá, CLAUDIA