Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês
Querido Pet Por Querido Pet Notícias sobre saúde animal, novidades do mercado pet e, claro, tudo o que nossos queridos pets aprontam por aí

Jovem adota cão com câncer terminal: “Melhor cachorro que já tive na vida”

Segundo médicos, Thanos tem apenas mais 40 dias de vida

Por Da Redação - 24 Maio 2019, 10h06

Luciano Karosas, de 21 anos, descobriu no início de abril que um cachorro com câncer terminal precisava de um lar. O argentino conheceu a história através do Twitter e resolveu adotar o animal.

Coco, como se chamava, sofre de um câncer que possui várias metástases e já havia passado por quatro famílias que o rejeitaram antes de ir para a casa de Luciano. Os veterinários estimam que ele tenha apenas mais 40 dias de vida.

https://www.instagram.com/p/Bxl5je1lSWq/

Depois da adoção, Luciano buscou tratamento para o cachorro, que agora se chama Thanos, mesmo sabendo que as possibilidades de melhora eram muito pequenas. “Fui até um veterinário que trabalha com células tronco, ver o que era possível fazer, buscando um mínimo de esperança. Ele me disse que não há tratamento que possa estender esse tempo. Saí de lá com o coração partido”, contou ao jornal El Clarín.

https://www.instagram.com/p/Bv4qp2mBimy/

Continua após a publicidade

Luciano mostra o dia a dia com o novo pet em sua conta do Instagram. Ele diz que faz de tudo para conseguir diminuir a dor de Thanos e aproveitar seus últimos dias juntos. “O amor e a alegria desse cachorro me contagia e emociona”, escreveu na legenda de uma foto.

Apesar da previsão pessimista, Thanos tem apresentado melhoras desde que foi adotado por seu novo dono, há um mês. “Ele é o melhor cachorro que já tive na minha vida. Um feliz primeiro mês juntos, gordo do papai”, comentou Luciano esperançoso. 

Na rede social, o cão e seu dono já ganharam o carinho do público, inclusive de muitos brasileiros. “Você é um cara de sorte, sabe por quê? Porque você foi escolhido por esse ‘doguinho’ por Deus, pra provar pra muita gente aí que esse preconceito é amor verdadeiro. Você tem uma alma boa, abençoada”, comentou um seguidor. “Se metade da população fosse como você, eles iriam saber o que é amor de verdade!”, pontuou outro brasileiro.

Leia mais: Cientistas descobrem o que faz pugs e buldogues chiarem

+ Pode ou não pode? STJ decide sobre animais de estimação em condomínios

Continua após a publicidade
Publicidade