Estes cãezinhos assistiram atentamente ao musical Billy Elliot

A atividade busca prepará-los para as situações que devem encontrar no dia a dia

Uma dúzia de futuros cães de serviço compareceram a uma performance musical durante o festival Stratford, em Ontário, Canadá, como parte de seu treinamento. Segundo Laura MacKenzie, treinadora do K-9 Country Inn Working Service Dogs, além do espetáculo, os animais também visitaram zoológicos, metrôs e feiras públicas para se familiarizar com luzes, sons, movimentos rápidos e multidões. Tais atividades buscam prepará-los para as situações que deverão encontrar enquanto estiverem em serviço, ela explicou à CNN.

Veja o que está bombando nas redes sociais

Enquanto assistiam “Billy Elliot: O Musical”, os cães permaneceram calmos e quietos. Os mais curiosos espiavam o palco por cima das poltronas. Laura conta que, nos teatros, é esperado que eles fiquem sentados embaixo dos assentos ou deitem aos pés dos tutores enquanto estes assistem ao show.

Ann Swerdfager, da organização do festival, revelou que é comum que o público leve seus cães de serviço aos espetáculos, portanto a companhia do teatro ficou animada com a oportunidade de se apresentar no treinamento dos animais. A equipe possui performances elaboradas especialmente para audiências sensíveis à luz e sons, o que é perfeito para a preparação dos bichinhos.

Uma nova turma de cães voltará ao teatro em outubro para assistir outro espetáculo e, quem sabe, um pouco de mágica. “Eles são extremamente bem comportados. Esperamos que eles retornem nos próximos anos”, disse Ann.

Leia também: Cachorro morre 15 minutos após o dono, que tinha câncer

+ Cachorro que adora ser revistado pela polícia viraliza na internet

PODCAST De onde tirar forças para enfrentar a dor