Cachorro morre após ingerir chiclete achado na rua e família faz alerta

Winston foi envenenado por xilitol, adoçante natural encontrado em alimentos para substituir o açúcar

Winston, um golden retriever de 3 anos de idade, morreu após ingerir um chiclete que encontrou na rua, em Littleborough, na Inglaterra. A goma de mascar era feita com xilitol, um adoçante natural de baixa caloria, comumente usado em alimentos para substituir o açúcar comum.

Segundo sua família, o cachorro estava bem até 30 minutos depois de ter engolido o chiclete. Mas, logo em seguida, começou a vomitar. Os veterinários que cuidavam dele confirmaram o envenenamento por xilitol e afirmaram que Winston não conseguia mais controlar os níveis de açúcar em seu sangue.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

A família do cãozinho, Kirsty Lanyon, de 31 anos, seu marido Dave, de 36, e sua filha Amelia, de quatro anos de idade, querem alertar outros donos de pets sobre os perigos da ingestão de xilitol pelos animais.

“Todos os donos de cachorros precisam estar cientes dos perigos do xilitol e de como eles estão em vários itens em suas casas”, disse Kirsty. “Brownies ou bolos estão cheios de xilitol. A pizza também. Pasta de dente, macarrão, manteiga de amendoim, tudo que diz que é livre de açúcar provavelmente vai ter xilitol também”, alerta ela.

Kirsty ainda faz um pedido aos donos de pets: “Em memória de nosso amado Winston, verifique seus cupcakes, verifique tudo o que você dá para o seu cachorro. E fique de olho nele quanto for possível quando forem dar uma volta.”

Leia também: Cachorro morre 15 minutos após o dono, que tinha câncer

+ Cachorro que adora ser revistado pela polícia viraliza na internet

PODCAST – De onde tirar forças para enfrentar a dor