3 lições do meu livro Bem Resolvida para ser mais feliz na vida e no amor

O livro, lançado no final do ano passado, fala sobre sexo, autoestima, relacionamento e saúde

No final do ano passado eu realizei um sonho – depois de muito tempo achando que não seria capaz. Escrevi meu primeiro livro. O Bem Resolvida (Editora HarperCollins Brasil) é como se fosse o meu quinto filho – sim, já tenho outros quatro – foram meses gestando, e durante todo o tempo que passei escrevendo ele, pude relembrar momentos bons e ruins da minha vida, mas que me trouxeram até aqui.

Sexo, relacionamento, autoestima e saúde são alguns dos assuntos abordados na obra, que tem como objetivo te ajudar a ser mais confiante na cama e fora dela. Reuni abaixo as cinco principais lições que você vai encontrar nele:

Tenha mais “primeiras vezes”

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? No sexo, na vida, no trabalho, com você mesma, com o parceiro… Nós somos somos resultado das experiências que vivemos, por isso tenha uma lista de coisas que quer fazer – pelo menos – uma vez na vida. Descubra novos sabores, novas posições no sexo, um caminho diferente, uma viagem diferente! Viva, descubra o mundo e a si mesma. 

Se pegue pelas mãos

Está muito na moda a palavra autocuidado e geralmente vem acompanhada da imagem de uma mulher fazendo uma máscara, se depilando… Isso é bom, aliás, uma delícia tirar esses momentos pra gente, mas autocuidado é muito mais que isso. Autocuidado é marcar a ida ao médico que você tem adiado há meses (talvez anos!); é sair daquele grupo da família que só te faz mal, mas que você permanece por receio do que vão dizer. Autocuidado é se pegar pelas mãos e se levar para longe do que te faz mal, se preservar emocionalmente e fisicamente. É fazer coisas que às vezes você não gosta – como atividade física, mas que vai preservar sua mente e corpo,.

Aprenda a arte de fazer acordos

Sempre digo que relacionamento – amoroso ou não – é a arte de fazer e respeitar acordos. O combinado não sai caro e evita muitos problemas. Faça acordos em casa, sobre quem é responsável por quais tarefas. Acordos com o parceiro, sobre o que é saudável ou não para o relacionamento de vocês. Acordos com a família, sobre assuntos que podem ser discutidos no almoço de domingo, por exemplo. Teste, aposto que sua vida ficará MUITO mais leve.

%d blogueiros gostam disto: