Conheça o mais novo tratamento para as rugas ao redor dos olhos

O plasma trata a região através do calor e promete resultados incríveis

A região dos olhos é uma área sensível e diferente do restante do rosto. Nesse local, a pele é mais fina e permite a visualização mais clara dos vasos e da musculatura. Sendo assim, quase todas as pessoas se queixam de algum grau de olheira ou escurecimento ao redor dos olhos. Além disso, as rugas dessa região, também chamadas de “pés de galinha”, são precoces e intensas.

Após os 35-40 anos também é frequente a queixa de flacidez e bolsas que deixam o olhar triste e cansado. Em geral, recomendamos o uso de cremes que contenham hidratantes, clareadores e substâncias drenantes que diminuam o inchaço e bolsas no local.  Também utilizamos regularmente a toxina botulínica para o controle das rugas de expressão. Porém, quando a flacidez se intensifica os resultados não são satisfatórias e precisamos intervir de outras maneiras.

O plasma é uma tecnologia inovadora que através do calor trata a região da pálpebra promovendo efeito lifting e melhoria da textura e qualidade da pele. Essa tecnologia vem através de um aparelho de pequeno porte com uma tela, na qual você escolhe a energia e velocidade de aplicação. Ele tem uma ponteira semelhante a uma caneta que não precisamos encostar na pele. Ao acionar a energia, vem um ponto de luminosidade e a pele sofre um dano sutil como uma queimadura superficial.

Esse dano é devido a emissão do calor que atinge somente a camada epidérmica emitindo sinais para camada dérmica. Com essa agressão leve são acionados mecanismos imunológicos através de citocinas e fatores de crescimento que são capazes de estimular colágeno.

O tratamento é feito ao redor dos olhos evitando a pele muito próxima dos cílios. Em geral, é usado anestésico local e são necessários 1 a 3 sessões com intervalos mensais dependendo do grau de flacidez.

Nos dias subsequentes ao procedimento ocorre um inchaço significativo e descamação leve por volta de 5 dias. O resultado é dependente de cada pessoa, mas costuma ocorrem melhora significativa da flacidez e qualidades cutânea.

%d blogueiros gostam disto: