Bienal do Livro: o que você não pode perder

Uma seleção das melhores palestras, atividades e stands da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Tem coisa para todos os gostos

Amantes de livros, segurem-se na cadeira. Para quem não sabia, começa hoje a Bienal Internacional do Livro de São Paulo! Eu sei que nem todo mundo aqui é de São Paulo, mas uma coisa eu digo: se você tiver a oportunidade de vir para a cidade (e vontade), essa é a chance. Como diz o nome, a Bienal do Livro acontece a cada dois anos. Essa é a 24ª edição do evento, que acontece no Pavilhão do Anhembi e vai até dia 4 de setembro. São muitos eventos acontecendo ao mesmo tempo: além das mais de 280 stands das editoras, há palestras, debates e até aulas de culinária. Escolhi aqui uns destaques bacanas, desses imperdíveis que tem que ir ver. Ah, os ingressos custam a partir de 10 reais, mas confere lá no site todas as promoções e possibilidades.

O que eu não perco

Divulgação Divulgação

  • Uma passadinha no estande da Rocco é fundamental. Eles vão mostrar lá a versão ilustrada para Harry Potter e a Pedra Filosofal. Os desenhos de Jim Kay são de chorar de lindos.
  • Adoro a Rita Lobo e ela vai lançar pelo Senac O que Tem na Geladeira?, que ensina a improvisar pratos com o que está disponível em casa.
  • A Nova Fronteira em parceria com a Saraiva lança uma coleção pra lá de incrível chamada “Clássicos para Todos”. Serão 36 títulos só daqueles livros de leitura obrigatória escritos por mestres da literatura a preços bastante acessíveis (tipo, a partir de R$14,90). É sua chance de ler Romeu e Julieta na íntegra.

Divulgação Divulgação

Marian Keyes

Divulgação Divulgação
Lembra de Melancia? Aquele livro levinho que virou febre lá em 2003? Pois é da irlandesa Marian Keyes. Desde então, ela lançou muita coisa e tudo nessa vibe mais relax mas com ritmo que torna impossível largar o livro. A Marian vem ao Brasil para um bate-papo com o público, mas se nãoder para vê-la, sugiro comprar um ou dois livros dela para ler no metrô, depois do almoço de domingo ou enquanto espera o jantar ficar pronto. Recomendo Melancia (para quem nunca leu) e Sushi!

Divulgação Divulgação

Para quem é fã de gastronomia
Jefferson Rueda vai dar uma aula de culinária para crianças junto com a Turma da Mônica e Morena Leite dá uma aula show e conta mais sobre seu restaurante, o Santinho.

Para quem que entreter as crianças

Divulgação Divulgação
Duas atrações se destacam: um encontro com a Turma da Mônica e um espaço da Disney. No primeiro, rola o lançamento do novo livro dos personagens da Mônica, que tem a Magali de destaque. A filha do Mauricio de Souza que inspirou a Mônica estará lá. Além disso, tem um espaço temático, com exposição, teatro de fantoche e atividades recreativas. A Disney monta um espaço temático e interativo para promover a nova animação deles, Moana – Um Mar de Aventuras, que chega ao cinema em janeiro de 2017. A brincadeira ensina mais sobre a Polinésia, região onde se passa o filme.

Divulgação Divulgação

De quebra, é um programa que agrada adolescentes, pois muitos youtubers estarão presentes, inclusive a Kéfera Buchmann.

ps: Se você for, me conta o que achou. E tô aceitando indicações de bons livros para ler e discutir por aqui. Meu e-mail é isabella.dercole@abril.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s