CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS
Conversa de Vó Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials

A história do agricultor que teve o guarda-roupa revolucionado pelo neto

Este vovô japonês ganhou o mundo ao vestir roupas de grife sem deixar de lado sua simplicidade

Por Natália Dornellas 12 abr 2021, 15h06

Hoje vamos de avô de novo, afinal não é tão fácil encontrar tantas histórias fora da caixa protagonizadas por homens maduros por aí.

Slvr Tetsuya (@slvr.tty) é um professor de química aposentado que vivia tranquilamente na sua propriedade rural em Happo, na província de Akita, no Japão, até que o neto, Naoya Kudo, que trabalha com moda e publicidade, chegou para as férias, trazendo várias mudas de roupas (de grife, diga-se).

Slvr Tetsuya

Resolvido a mexer no guarda-roupas, Kudo propôs ao avô que vestisse as peças, clicou, postou e – adivinha! – viralizou. Ver um agricultor idoso usando suas ferramentas e vestindo marcas como Burberry e Prada pode ter sido o grande “uau” dessa história, e o que começou como um passatempo evoluiu para uma exposição de fotos, várias reportagens pelo mundo, e a publicação de um livro.

Slvr Tetsuya
Foto: Instagram @slvr.tty/Reprodução

“Eu mesmo não fazia ideia se estava bonito com aquelas roupas”, disse Tetsuya ao Bored Panda, quando tudo isso surgiu, há dois anos. Ele, que vigiava com rigor os uniformes de seus alunos, disse ainda que ficou surpreso porque sua aparência atraiu atenções a essa altura da vida.

Slvr Tetsuya
Foto: Instagram @slvr.tty/Reprodução

A brincadeira deu tão certo que, com o tempo, Tetsuya começou a propor locações para as sessões de fotos e colaborar com os shootings, fazendo uma espécie de direção de arte. Mas não pense que ele se deslumbrou com a fama. Questionado por um veículo japonês sobre os planos para o futuro, Tetsuya foi firme na resposta: “Quero seguir trabalhando no meu jardim!”.

Slvr Tetsuya
Foto: Instagram @slvr.tty/Reprodução

*Para ver mais histórias como esta e acompanhar minha “curadoria de avós e avôs”, acesse  nataliadornellas.com.br ou @nataliadornellas, no Instagram. Ah, e se conhecer personagens que mereçam ter suas histórias contadas, me deixe saber, por favor.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade