Como planejar a despedida de solteira perfeita

Veja como foi a festa de arromba que minhas madrinhas prepararam pra comemorar o fim da minha solteirice!

Casar é uma grande aventura e não só do Grande Dia ficaram as melhores memórias. Quem tem me acompanhado por aqui e pelo 500diaspracasar no Instagram, sabe que eu curti cada minuto dos preparativos. Foram meses e meses planejando o evento mais importante da minha vida! Contei com a ajuda de várias pessoas durante o processo, mas as madrinhas superaram minhas expectativas de um jeito que eu não acreditava que fosse possível. Alguns noivos fazem vários eventos pré-casamento (noivado, chá de panela, chá bar e tantos outros…) mas eu preferi focar os esforços em apenas um. Desde o início, decidi que queria uma despedida de solteira de arromba e optei que fosse totalmente surpresa. Foi uma escolha atípica pra mim, que sou curiosa e gosto de estar a par de tudo. Deixei minhas fiéis escudeiras no comando e elas me deixaram sem palavras pro tanto de carinho, dedicação e amor que colocaram nessa festa.

 (Carol Nunes/CLAUDIA)

Escolhendo o tema
Como de costume, pesquisei muitas ideias e referências até definir o estilo de festa que queria. Sempre imaginei algo lúdico, colorido e divertido. Afinal, o casamento em si já seria elegante e esse era o momento de extravazar com as melhores amigas. Pensei em alguns caminhos e acabei encomendando pras madrinhas uma festa na piscina. A partir daí, as meninas se jogaram. Elas definiram um orçamento que foi dividido entre elas e criaram um grupo de WhatsApp pra discutir todas as ideias. Mais tarde, fiquei sabendo que a conversa começava às 7 da manhã e só parava meia noite! Também tinham um evento no Facebook pra se comunicarem com as convidadas escolhidas à dedo.

Escolhendo o lugar perfeito
Dois anos antes do nosso casamento, uma das minhas madrinhas se mudou pra um apartamento super bacana na região do Morumbi, em São Paulo, que conta com um salão de festas com piscina no rooftop. Assim que começamos a falar sobre como seria a despedida, o local veio em mente. Era perfeito pra uma festa animada, estilo pool party! No início do ano já fechamos a data, que seria uma semana antes do casamento. (Dica: se você não tiver amigos que possam emprestar uma casa, existem opções fantásticas para locação no Airbnb!)

 (Carol Nunes/CLAUDIA)

A decoração
Como o tema e o local já estavam definidos, comecei a pensar em o que precisaria pra decorar a festa. Essa é a parte que eu mais gosto na organização de qualquer evento (é como quando a gente era pequena e passava horas arrumando a casinha da boneca antes de brincar!). Como tinha tempo de sobra, aproveitei uma promoção do AliExpress pra fazer compras. Coloquei no carrinho 12 itens que garantiram a diversão de todas: bóias de piscina em formatos diversos (abacaxi, donut, melancia e, claro, um flamingo gigante), letreiros engraçadinhos, copos em formato de abacaxi e canudos de papel cor-de-rosa, além de vários balões de alumínio. Gastei cerca de US$150 em tudo. Depois disso, veio a parte chata que foi esperar. Algumas coisas chegaram dentro do prazo de um mês, outras se perderam e demoraram bastante. O pacote que mais atrasou veio depois de 6 meses! Cheguei a pensar que alguns pedidos não iriam chegar mas, no final das contas, recebi tudo! Valeu muito a espera, foi uma economia e tanto! Pra complementar, minhas amigas fizeram uma maratona na Rua 25 de Março: compraram mais algumas coisas de decoração e os descartáveis necessários. Foram munidas de um moodboard pra focar no estilo definido e evitar desperdícios. Aproveitaram, também, pra comprar produtinhos pros banheiros na Ikesaki, uma grande loja de beleza e perfumaria.

 (Carol Nunes/CLAUDIA)

Garantindo o look
Comprei na Lukka Online seis maiôs personalizados pra mim e pras minhas madrinhas. O termo “bride squad” já estava batido demais, então decidi inovar: escolhemos frases do filme Meninas Malvadas (eu amo!) pra cada uma usar. A frase do meu era uma das mais icônicas da vilã Regina George, “you can’t sit with us” (você não pode sentar conosco). Com um pouco de criatividade e bastante humor, deixamos nossos looks mais originais!

 (Carol Nunes/CLAUDIA)

Comida e bebida
Pra poder curtir a festa sem preocupações, minhas madrinhas contrataram um buffet e um bartender. Vale o investimento pra que ninguém precise sair da comemoração pra repor comidinhas ou gelar bebida, concordam?

 (Carol Nunes/CLAUDIA)

O dia da Despedida
Quando o dia chegou, adivinhem: eu estava simplesmente PODRE de gripe. Acho que era tanta ansiedade que meu corpo se revoltou contra mim! Estava morrendo de dor de garganta e com uma sinusite impossível. Mas nada podia estragar esse dia! Fui buscar uma das madrinhas que vinha de Curitiba no aeroporto e logo fomos pro local da festa. Quando chegamos lá, a decoração estava tão linda que não consegui conter a emoção. Eu não acreditava que elas tinham feito tudo aquilo por mim!

 (Carol Nunes/CLAUDIA)

Em algum momento dos preparativos, elas me perguntaram o que eu queria e, brincando, falei “quero pagar mico”. Eu não imaginava que elas fossem levar o comentário ao pé da letra, mas foi o que aconteceu. Elas bolaram diversas maneiras de me fazer passar vergonha (hahaha!) e foi simplesmente maravilhoso. Todas as convidadas levaram um presente e eu tinha que adivinhar quem tinha dado cada um. Se errasse, o castigo era beber um shot. Pra incrementar o clássico Chá de Lingerie, elas incluíram na brincadeira maiôs e biquínis, porque sabiam que eu iria passar a Lua de Mel em lugares com praia. Ganhei vários looks pra viagem, foi o máximo! Também editaram um vídeo com depoimentos de todas as convidadas. Me senti tão amada e querida… que sorte a minha ter amigas como essas!

 (Carol Nunes/CLAUDIA)

No dia seguinte, tomamos um brunch juntas pra nos recuperarmos da ressaca homérica e comentamos todos os acontecimentos. Restavam apenas 5 dias pro casamento! Haja coração…

Além de ter sido uma festa maravilhosa, a despedida garantiu o entrosamento de todas as convidadas e, no dia do casamento, a festa foi ainda melhor porque as pessoas já tinham se conhecido antes. E aí eu entendi o motivo de tantos eventos pré-casamento! Seja qual for o seu jeito preferido de comemorar com as amigas, não deixe de reunir suas convidadas antes do Grande Dia. Garanto que será tão inesquecível quanto foi pra mim! 🙂

 (Carol Nunes/CLAUDIA)

Quer copiar? Disponibilizei AQUI todos os arquivos para impressão! Baixando o link, você terá plaquinhas de antes e depois (pra tirar foto na chegada, sóbria, e, na saída, nem tanto); plaquinha “na saúde e na doença” pra colocar junto com o kit ressaca; menu de drinks; e um jogo de cartas. Divirta-se, noivinha!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s