Casamento: sites, blogs e eventos que rendem muita inspiração

Hora de pôr a mão da massa! Como e onde procuro referências pro meu casamento

Uma das partes mais importantes – e mais complexas! – de organizar a festa de casamento é definir o estilo dos noivos. Pra mim, o jeito mais fácil de entender como eu gostaria que fosse o nosso grande dia é por meio de imagens e, por isso, eu coleciono muitas e muitas delas! Tenho guardadas milhares de fotos de vestidos, buquês, decoração e ideias no geral – o suficiente pra casar três vezes, acredito! Já confessei minha obsessão pelo Pinterest – nele eu tenho um board pra cada coisa – e também uso muito o Instagram. Mas nem só dessas duas redes vivem as loucas por referências! Quem gosta de juntar inspirações, assim como eu, também pode e deve recorrer aos blogs e sites especializados no assunto.

Existem sites gringos que eu acompanho muito antes de estar noiva, pelo simples prazer de ver fotos lindas e jeitos criativos de montar jantares, aniversários e festas no geral. The Knot, Style Me Pretty, Rock My Wedding e 100 Layer Cake são alguns dos meus favoritos – literalmente, eles ficam na minha lista de links rápidos! Sempre que posso, dou uma espiadinha nos posts diários e salvo, numa pastinha do computador ou no próprio Pinterest, as fotos que me dão frio na barriga. E eu acho super válido ficar antenada no que acontece lá fora mas, às vezes, surge uma frustração – são muitos produtos, flores (malditas peônias!) e serviços que são difíceis de se encontrar ou simplesmente não existem aqui no Brasil.

Buquê da noiva para cerimônia de casamento, na matéria “O Grande Dia”, da revista Claudia.

Buquê da noiva para cerimônia de casamento, na matéria “O Grande Dia”, da revista Claudia. (CLAUDIA/CLAUDIA)

A cultura dos casamentos é diferente em cada país e, por isso, eu também sigo vários canais de influencers nacionais, como Lápis de Noiva, Vestida de Noiva e Say I do. Além dessas, uma das minhas fontes preferidas é a Constance Zahn, empresária que cresceu no atelier de costura da sua mãe, especialista em noivas. O site tem ótimas indicações – uso muito o guia de fornecedores! – e também divulga casamentos reais de extremo bom gosto, que sempre rendem boas dicas. Em CLAUDIA, já contamos com a consultoria da Constance para criar um miniwedding de encher os olhos, publicado como um especial em abril do ano passado. A matéria foi uma das mais legais que acompanhei até hoje e teve a colaboração de profissionais renomados no mercado, como a equipe de decoração Flor&Forma e a chef Helena Rizzo, da Casa Manioca.

Agora falta pouco mais de um ano pra nossa festa e entramos numa fase mais prática dessa aventura – já podemos começar a pensar em como e quem vai realizar todas as nossas ideias mirabolantes! Pra trazer a pesquisa pro mundo real e sair um pouco da frente do computador (ufa!), tenho aproveitado pra ir às feiras e eventos que reúnem fornecedores, palestras e atividades. Afinal, encontrar a referência dos sonhos é importante, mas encontrar os profissionais pra executá-la é a verdadeira chave do sucesso!

Cone com pétalas de rosa branca para a saída dos noivos na cerimônia de casamento, na matéria “O Grande Dia”, da revista Claudia.

Cone com pétalas de rosa branca para a saída dos noivos na cerimônia de casamento, na matéria “O Grande Dia”, da revista Claudia. (CLAUDIA/CLAUDIA)

No mês passado, participei do evento Next Wedd e, na minha última coluna, contei um pouco sobre o plano de ação que defini depois de tudo que aprendi. Agora, vou também ao Constance Zahn Wedding Boutique. O evento foi idealizado em comemoração aos 10 anos do site e vai acontecer entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, na Casa Petra, em São Paulo. O espaço – que, por sinal, é lindo e também já serviu de cenário pro aniversário de CLAUDIA – terá seus 4 andares dedicados à moda, serviços, lua-de-mel e gastronomia, como se fosse uma grande loja de departamento, só de casamento. Os noivos poderão entrar em contato com cada detalhe da festa e conhecer mais de 50 empresas escolhidas a dedo pela curadora. Eu acho essencial conversar com os fornecedores e sentir a energia de cada um – porque não adianta assinar o contrato se o santo não bater! Vou dividir tudo que acontecer por lá no @500diaspracasar! Vamos nessa? Tô super ansiosa pra pôr a mão na massa – e no bolso (#SQN!)!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s