Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Lori Baroni Bósio Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Diretora de arte de CLAUDIA, criadora do blog 500 Dias pra Casar (@500diaspracasar) e stylist de casamentos
Continua após publicidade

Casamento: sites, blogs e eventos que rendem muita inspiração

Hora de pôr a mão da massa! Como e onde procuro referências pro meu casamento

Por Lorena Baroni Bósio Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 set 2017, 12h07 - Publicado em 11 set 2017, 12h02

Uma das partes mais importantes – e mais complexas! – de organizar a festa de casamento é definir o estilo dos noivos. Pra mim, o jeito mais fácil de entender como eu gostaria que fosse o nosso grande dia é por meio de imagens e, por isso, eu coleciono muitas e muitas delas! Tenho guardadas milhares de fotos de vestidos, buquês, decoração e ideias no geral – o suficiente pra casar três vezes, acredito! Já confessei minha obsessão pelo Pinterest – nele eu tenho um board pra cada coisa – e também uso muito o Instagram. Mas nem só dessas duas redes vivem as loucas por referências! Quem gosta de juntar inspirações, assim como eu, também pode e deve recorrer aos blogs e sites especializados no assunto.

Existem sites gringos que eu acompanho muito antes de estar noiva, pelo simples prazer de ver fotos lindas e jeitos criativos de montar jantares, aniversários e festas no geral. The Knot, Style Me Pretty, Rock My Wedding e 100 Layer Cake são alguns dos meus favoritos – literalmente, eles ficam na minha lista de links rápidos! Sempre que posso, dou uma espiadinha nos posts diários e salvo, numa pastinha do computador ou no próprio Pinterest, as fotos que me dão frio na barriga. E eu acho super válido ficar antenada no que acontece lá fora mas, às vezes, surge uma frustração – são muitos produtos, flores (malditas peônias!) e serviços que são difíceis de se encontrar ou simplesmente não existem aqui no Brasil.

Buquê da noiva para cerimônia de casamento, na matéria “O Grande Dia”, da revista Claudia. (CLAUDIA/CLAUDIA)

A cultura dos casamentos é diferente em cada país e, por isso, eu também sigo vários canais de influencers nacionais, como Lápis de Noiva, Vestida de Noiva e Say I do. Além dessas, uma das minhas fontes preferidas é a Constance Zahn, empresária que cresceu no atelier de costura da sua mãe, especialista em noivas. O site tem ótimas indicações – uso muito o guia de fornecedores! – e também divulga casamentos reais de extremo bom gosto, que sempre rendem boas dicas. Em CLAUDIA, já contamos com a consultoria da Constance para criar um miniwedding de encher os olhos, publicado como um especial em abril do ano passado. A matéria foi uma das mais legais que acompanhei até hoje e teve a colaboração de profissionais renomados no mercado, como a equipe de decoração Flor&Forma e a chef Helena Rizzo, da Casa Manioca.

Continua após a publicidade

Agora falta pouco mais de um ano pra nossa festa e entramos numa fase mais prática dessa aventura – já podemos começar a pensar em como e quem vai realizar todas as nossas ideias mirabolantes! Pra trazer a pesquisa pro mundo real e sair um pouco da frente do computador (ufa!), tenho aproveitado pra ir às feiras e eventos que reúnem fornecedores, palestras e atividades. Afinal, encontrar a referência dos sonhos é importante, mas encontrar os profissionais pra executá-la é a verdadeira chave do sucesso!

Cone com pétalas de rosa branca para a saída dos noivos na cerimônia de casamento, na matéria “O Grande Dia”, da revista Claudia. (CLAUDIA/CLAUDIA)

No mês passado, participei do evento Next Wedd e, na minha última coluna, contei um pouco sobre o plano de ação que defini depois de tudo que aprendi. Agora, vou também ao Constance Zahn Wedding Boutique. O evento foi idealizado em comemoração aos 10 anos do site e vai acontecer entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, na Casa Petra, em São Paulo. O espaço – que, por sinal, é lindo e também já serviu de cenário pro aniversário de CLAUDIA – terá seus 4 andares dedicados à moda, serviços, lua-de-mel e gastronomia, como se fosse uma grande loja de departamento, só de casamento. Os noivos poderão entrar em contato com cada detalhe da festa e conhecer mais de 50 empresas escolhidas a dedo pela curadora. Eu acho essencial conversar com os fornecedores e sentir a energia de cada um – porque não adianta assinar o contrato se o santo não bater! Vou dividir tudo que acontecer por lá no @500diaspracasar! Vamos nessa? Tô super ansiosa pra pôr a mão na massa – e no bolso (#SQN!)!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.