Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

CLAUDIA Cult Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Cultura
Coluna sobre arte e cultura assinada pela redação de CLAUDIA
Continua após publicidade

Uma série para ver: Transparent

Está sem série nova para assistir? Vem ver essa dica!

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jan 2017, 09h00 - Publicado em 4 jan 2017, 09h00
amazon-transparent
()

Há alguns meses, a Amazon disponibilizou no Brasil um serviço de streaming para competir com a Netflix. A plataforma, que existe nos Estados Unidos há muitos anos, custa 3 dólares (cerca de 10 reais) nos primeiros 6 meses e depois sobe para 7 doláres (cerca de 24 reais). Além dos filmes, a Amazon tem diversas produções independentes. Entre elas, Transparent, uma das minhas séries preferidas da vida. Transparent se passa em Los Angeles e retrata a vida de uma família de classe média. O pai, Mort, separou-se da esposa há alguns anos, mas a família tem uma relação saudável, especialmente por conta dos três filhos, Ali, Sarah e Josh. Entretanto, logo no primeiro episódio, a revelação de um segredo guardado por anos choca a família. Sarah tem uma relação fora do casamento e em um de seus encontros, acaba descobrindo que seu pai gosta de se vestir de mulher. Ela conta aos irmãos e, em uma conversa franca, o pai afirma que é transgênero e que, a partir de então, assumirá uma nova identidade, Maura.

Maura vai passando pelo processo de aprender a prender o cabelo, passar maquiagem, combinar roupas. Os filhos, assim como a esposa, apesar de serem amigáveis a ideia passam por vários momentos em que não sabem como reagir. E apesar do assunto ser sério, é tratado com muito bom-humor e leveza. A lição é dada, mas sem dureza. Os atores, a série, a direção, a trilha sonora… tudo já foi premiado. Transparent tem diversos Emmy, Globos de Ouro e Critics’ Choice Award. O ator protagonista, Jeffrey Tambor (que você já viu em Arrested Development e Se Beber Não Case) é simplesmente maravilhoso e interpreta o papel com louvor.

Continua após a publicidade
transparent
()

Dá tempo de correr atrás nos finais de semana e alcançar a terceira temporada, que é a atual!

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.