Como fazer uma automassagem para desinchar a região dos olhos

Direto dos bastidores do SPFW, descobrimos os segredos dos experts para preparar a pele das modelos antes da maquiagem. Vem ver!

Haja skincare, máscaras faciais e técnicas de massagem para ajudar as modelos a disfarçar as poucas horas de sono durante as semanas de moda. Muitas delas participam de mais de um desfile (muitas vezes no mesmo dia), passam longos períodos viajando entre uma cidade e outra e sobrecarregam a pele com produtos de make.

Mas claro que, como tudo nessa vida, dá-se um jeito nos bastidores. Para descobrir os truques, entrevistamos a especialista Ana Lia Vandoni, gerente de treinamento da Biossance, no Brasil, que cuidou da preparação da pele das modelos do último desfile da Lilly Sarti durante o SPFW. “Começamos com uma limpeza antioxidante para demaquilar e retirar todas as impurezas”, disse ela. Com a pele limpa, a expert inicia o seguinte o passo a passo para eliminar o inchaço dos olhos:

 (Marcelo Salvador/Lilly Sarti/Divulgação)

1. Aplique um pump de gel (específico para a área dos olhos) e divida essa quantidade igualmente entre as duas pontas dos dedos anelares.

2. Massageie a área abaixo dos olhos e as pálpebras com movimentos circulares, partindo do canto interno para o externo.

3. Intensifique a aplicação do gel onde tiver ruguinhas – ao hidratar essa região, as linhas ficam menos aparentes.

4. Massageie também acima e abaixo da sobrancelha – ajuda a evitar a flacidez dessa região.

5. Pronto! Agora é só começar a maquiagem – além de durar mais ela não vai craquelar ao longo do dia.