Cardápio de penteados: a nova mania dos salões de beleza

Os menus trazem uma seleção com os penteados mais pedidos e usados pelas celebridades para facilitar a escolha e garantir o resultado esperado

O bom e velho sonho de “acordar pronta” está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Brincadeiras à parte, temos, hoje em dia, diversas ferramentas e produtos que nos ajudam a arrumar o cabelo em casa. Mas para quem não tem paciência, habilidade ou simplesmente não gosta de se arrumar sozinha, a nova moda dos “clubes de beleza”, especializados em um único tipo de serviço, deve pegar.

Depois dos chamados “Nail Bar”, espaços exclusivos para manicure  – com esmaltes dos mais diversos tipos, cores e efeitos – é a vez do que estão chamando de “Styling Bar”, especializados em penteados e finalizações de cabelo que estão em alta. E o mais importante: em tempo recorde.

Por enquanto há dois espaços assim em São Paulo. Mas certamente em pouco tempo começarão a pipocar outros lugares em vários cantos do país – assim esperamos!

Mas, afinal, qual a vantagem em relação aos salões convencionais? Sem dúvida a agilidade, além da especialização naquilo que propõem e, teoricamente, o preço amigo.

Conheci o DryClub, que fica em São Paulo, recentemente e confesso que adorei a experiência. Sai de lá com um cabelo digno de capa de revista (escolhi uma escova modelada com babyliss) e em aproximadamente 45 minutos (lavei e hidratei também). O espaço está inaugurando agora o cardápio de penteados. São 9 opções que variam entre coques, rabos e soltos, para todos os estilos. O mais legal é que você chega e olha no “menu” de penteados todas as opções e escolhe rapidinho o que deseja. Como são opções fixas e com profissionais especializados e treinados em cada uma delas, o sucesso é praticamente garantido. O combo de lavar + secar + finalizar do DryClub custa 85 reais. Já os penteados mais elaborados sobem para 185 (mas ficam para ocasiões mais especiais). 

Menu de Serviços do DryClub

Menu de Serviços do DryClub (DryClub/Reprodução)

Outro espaço recém-inaugurado em São Paulo, o Style Bar, nos Jardins, oferece os serviços express de escova e penteados, além de manicure e pedicure. Os preços variam de 26 a 189 reais. E as paulistas estão prestes a receber um terceiro local para se cuidar com praticidade. O Amuse Studio, comandado pelo renomado hairstylist Diego Américo, se diferencia ao trazer um nome forte entre celebridades e universo fashion para a vida das mulheres reais. Seu espaço especializado em finalizações, cortes e penteados (também com menu de serviços), oferecerá looks antenados nas últimas tendências com toda praticidade de um “styling bar”.

Ansiosa para a novidade se espalhar pelo país !

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s