Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Fernanda Morelli Por Beleza & Bem-Estar Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli

Mariana Rios me contou como cuida do cabelo. Aqui, todas as dicas

A atriz, dona de mechas brilhantes e saudáveis, revelou que sempre foi muito apegada aos fios e detalhou sua rotina de cuidados.

Por Fernanda Morelli Atualizado em 28 abr 2017, 13h25 - Publicado em 28 abr 2017, 13h22

Aos 31 anos, Mariana Rios sonha alto. Atriz, cantora e apresentadora, a mineira ainda quer fazer muita coisa, mas garante: “cada coisa no seu tempo”. Dona de um cabelão de dar inveja, ela estreia, este mês, uma campanha com a Eudora para o lançamento da linha Siàge Blindagem dos Fios, um sistema de tratamento para repor a massa capilar perdida com os danos de chapinha, secador, excesso de sol e química nos fios.

Em entrevista exclusiva a CLAUDIA, ela revelou como mantém a cor, brilho e maciez em meio a correria da vida de atriz, além dos cuidados com o corpo e planos futuros. Olha só o que ela disse:
Seu cabelo tem uma cor e brilho intensos. Você já fez tintura ou química? A que você atribui o aspecto saudável?Sempre tive muito apego aos meus fios como eles são, faço tratamentos para hidratar, deixá-los fortes e sempre bonitos, mas nunca fiz nada drástico pra modificar a forma dele, pois gosto dele mais natural. Já fui mais loira, mas gosto mais quando estou com os cabelos castanhos. Quando quero mudar, invisto em acessórios ou texturizadores, algo prático, sem complicações. O brilho vem de cuidados recorrentes como máscaras de hidratação, xampus poderosos com componentes que não agridem e nem ressecam. No inverno, adoro tratamentos de blindagem, por isso, inclusive surgiu a parceria com Eudora, pois é um período de muita umidade que o cabelo fica mais ressecado e com frizz e usamos secadores com mais frequência.

Como você cuida dos fios? Qual é a sua rotina básica diária?
Minha agenda é bem dinâmica, procuro não fazer nada muito complicado. Xampu, condicionador e máscaras que, de vez em quando, troco por ampolas.

Seu cabelo é liso naturalmente? Qual o seu truque para aumentar o volume quando quer fazer algum penteado?
Sim, ele é liso naturalmente e gosto desse efeito com mais volume. Uso os finalizadores de textura como musse ou pó de volume, que o Marcos Proença, meu cabeleireiro, me ensinou a usar. É realmente potente, segura o efeito por bastante tempo e dá volume. Não sei fazer grandes penteados, então recorro a profissionais, mas quando aparecem aqueles compromissos de última hora eu me viro bem com esses produtos.

  • Você sempre foi magra? Como cuida do corpo?
    Nunca fui muito adepta de academia, não gosto de musculação. Mas adoro correr, nadar, pilates e boxe — faço esportes que me dão prazer e não por obrigação de ser magérrima. Sempre fui magra, mas tento ter equilíbrio. Sou de família mineira, todos comem muito bem, então, quando exagero em um dia, mantenho uma alimentação regrada no outro.

    Você é atriz, cantora, apresentadora. Qual o seu grande sonho para o futuro profissional? Ainda tem algo que você não realizou?
    Sonho alto! Quero ser feliz! Esse é o meu principal objetivo. Tem muitas coisas que ainda desejo fazer, e com o tempo pretendo realizar uma por uma. Não tenho pressa, cada coisa no seu momento.

    Você pensa em ser mãe? Quais os seus planos para o futuro?
    Penso sim, mas não está nos meus planos agora.

    Continua após a publicidade
    Publicidade