Beleza e bem-estar: 5 resoluções para 2017

Encontrar um esporte, não esquecer o hidratante nem um dia sequer... quais são seus planos para se cuidar melhor? A seguir, divido os meus com você.Confira!

Entre ondinhas, uvas, velas acesas e telefonemas carregados de emoção, passo todas as viradas pensando em meus erros e acertos do ano que passou. Faço correções mentais, promessas e recarrego as energias para cumprir tudo aquilo que me propus. Este ano inclui na minha listinha (além de questões pessoais, de trabalho, família, amigos, etc), resoluções de beleza e bem-estar que me ajudem a cuidar bem de mim mesma. Aproveitando o embalo de início de ano, divido, aqui, as principais:

1. Encontrar “o meu” esporte

Desde o ano passado venho cumprindo direitinho minha promessa de frequentar (e não só me matricular, como fiz divéérsas vezes) a academia. Avancei em vários quesitos, mas ainda sinto que preciso me apaixonar por algum esporte. No momento estou gostando bastante de corrida, mas no ano passado, por exemplo, estava me dando melhor com spinning. Espero, dessa vez, conseguir focar. Estipulei a meta de correr (bem) 10 km até o meio do ano. Para isso, pretendo me inscrever em corridas de rua, baixar diversos aplicativos e conquistar boas companhias – o que, para mim, é um fator bem importante para me sentir estimulada. Descobri que o melhor jeito de descobrir alguma vocação é experimentar tudo que temos direito sem preconceitos (morria de medo de corrida de rua, por exemplo, até que experimentei uma e amei). Para isso, um bom aliado é o aplicativo Gympass, que nos permite treinar em várias academias e estúdios (de dança, luta, Pilates) diferentes.

2. Carregar lanches saudáveis – todos os dias

Mas me permitir cair em tentações. Tem coisa pior do que estar morrendo de vontade de comer um pão de queijo e ter que se contentar com uma pera? Amo frutas e snacks saudáveis e vivo controlando a alimentação, mas já descobri que o equilíbrio é sempre o melhor caminho – em qualquer dieta. Descobri que o simples fato de carregar comigo todos os dias uma bolsa térmica com opções saudáveis diminui (muito) minha gula e, de quebra, resulta em uma boa economia no fim do mês. Um bom jeito de driblar os desejos por doces, salgados hipercalóricos da lanchonete…

3. Beber mais água

Quem passa pela minha mesa não deixa de reparar a quantidade de garrafinhas de água (abertas, fechadas, semicheias, vazias…) que já fazem parte do meu dia a dia. Mesmo assim, acabo não bebendo o suficiente. Minha médica afirmou que, para mim, os tais 2 litros por dia são suficientes. Mas o que mais me atrapalha nessa missão é a preguiça de encher as garrafinhas. Prometi para mim mesma que vou deixar uma garrafa grande ou quatro pequenas todos os dias na minha mesa e enchê-las assim que chegar à redação.  Algo que já funcionou muito para mim foram os alertas do app da Boa Forma, que controla e te lembra, de tempos em tempos, de beber a quantidade diária ideal. Vale experimentar!

4. Evitar os excessos

E usar o que eu realmente preciso. Como responsável pelo conteúdo de beleza de CLAUDIA, tenho a (maravilhosa) função de testar diversos produtos. Às vezes, confesso, apareço na redação em um baita bad hair day porque o lançamento não deu certo no meu cabelo ou com o rosto todo marcado porque aquele protetor solar que prometia não dar espinha não era tão bom assim, entre outros probleminhas do cotidiano. Mas, na maioria das vezes, descubro produtos incríveis sem os quais eu (penso) não viver mais sem. A realidade é que haja tempo (e pele, cabelo, unhas), para usar tudo o que a gente gosta, não é mesmo? Então esse ano decidi que vou me segurar e manter na minha listinha de favoritos somente aquilo que eu realmente preciso. Ui, difícil!

5. Criar uma rotina regrada de rituais de beleza

Percebi que nessa onda de testar diversas coisas ao mesmo tempo acabo, muitas vezes, esquecendo os rituais básicos (e que são essenciais para mim). Resolvi, então, criar um “calendário da beleza”. Nada tão certinho (afinal, acho que esses rituais também precisam ser prazerosos e não mais uma cobrança para nossa lista de afazeres), mas que me lembre de tudo aquilo que considero importante (lembrando que cada pessoa terá necessidades diferentes. Caso queira se organizar, consulte um especialista para saber a frequência e os tratamentos essenciais para você). Separei mais ou menos assim:

CABELO

Hidratação (1 vez por semana)

Reconstrução (1 vez por mês)

Detox/limpeza profunda (1 vez por mês)

 

CORPO

Esfoliação (1 vez por semana)

Hidratação (todos os dias, alternando entre óleos corporais, loções de banho e cremes tradicionais)

 

ROSTO

Máscara hidratante (1 vez por semana)

Esfoliação (1 vez por semana)

Limpeza de pele profissional (a cada 6 meses)

Ritual básico de limpeza, hidratação e aplicação de cremes anti-idade (diariamente)

 

RELAXAMENTO

Escalda-pés (pelo menos uma vez por semana, com sais de banho. Amo, amo, amo!)

Banho mais demorado (uma vez por semana, provavelmente aos sábados ou domingos, com direito a sabonete em musse, óleo de massagem, máscara facial, sal grosso e ervas relaxantes…).

A ideia é ir riscando o que já foi feito e ficar atenta para não deixar que a correria atrapalhe momentos (mesmo que simples) que são importantes para mim. Espero conseguir cumprir!

Feliz 2017 🙂

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