Batom em pó é a nova aposta de beleza. E nós testamos!

Duas marcas já lançaram suas versões por aqui. A novidade garante praticidade na aplicação e múltiplos efeitos. Será que a moda pega?

Nós ainda nem superamos o vício do batom líquido (que agora existem em todos os acabamentos, cores e texturas), mas já tem novidade na área. Por enquanto, só duas marcas (internacionais) lançaram suas versões do batom em pó por aqui (Clinique e Chanel, que chega às lojas este mês), mas aposto todas as minhas fichas que, em breve, teremos mais e mais opções para nos divertirmos.

A novidade é muito legal. Eu já testei o da Clinique, que chegou aqui na redação esses dias para a gente conhecer. É super fácil de aplicar (vem com um pincel tipo enponjinha, e se passa como um batom líquido mesmo), mas é preciso ter  em mente que o efeito não é aquela boca “bold” que estamos acostumadas com o batom líquido. Você até pode aplicar o batom em pó junto com um top coat labial, e conseguir efeito semelhante, mais laqueado. Mas o diferencial dele é justamente conseguir um efeito mais sutil, bem sequinho (tem efeito mate) e até despretensioso, ao estilo “borradinho“. Mas o que eu mais gostei nele é a sensação leve e confortável que deixa nos lábios. Você até esquece que está de batom. E o melhor: se borrar um pouquinho, é tendência 😉

Este efeito, chamado “smudged lips“, em inglês, foi inclusive um dos hits que marcou a última semana de moda internacional. É este aqui, abaixo:

 

 (Pinterest/Reprodução)

 

O da Clinique, chama Batom em Pó com efeito Matte Pop Lip Shadow e custa 99 reais.  Já o da Chanel, que deve chegar muito em breve às lojas próprias da marca,  chama Batom em Pó Poudre à Lèvres, e vem o pozinho + um primer, para aplicar antes e melhorar a fixação do produto.

Eu curti a novidade! Vamos aguardar os próximos lançamentos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s