Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Fernanda Morelli Por Beleza & Bem-Estar Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli

4 jeitos (muito) práticos de remover borrões de maquiagem

Se você também acha quase impossível passar uma máscara para cílios, delineador ou fazer um olhão esfumado sem borrar, fique de olho nessas dicas!

Por Fernanda Morelli 23 fev 2018, 20h21

1.Com cotonete demaquilante

Como as hastes já vêm com demaquilante (basta quebrar ao meio para que o produto seja liberado até a parte com algodão), é muito prático para levar no nécessaire. É perfeito para limpar o cantinho dos olhos, aquele batom vermelho difícil de passar ou o rabinho do delineador que saiu mais largo que o desejado.

2. Com caneta demaquilante 

 

Continua após a publicidade
reprodução/Reprodução

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Assim como os cotonetes, elas também são “”2 em 1”, porque já vêm com a solução demaquilante. A ponta fina também permite limpar cantinhos em segundos. A desvantagem, no entanto, é que com o tempo a pontinha por ir manchando ou secando. Por isso, inclusive, que alguma vêm com pontinhas extras, para trocar depois de um tempo de uso.

 

Continua após a publicidade

3. Com corretivo em caneta ou do tipo esponjinha

Eu sempre ouvi dos maquiadores a dica de usar um corretivo em caneta para limpar borrões. A vantagem em relação aos produtos com demaquilante é que o corretivo não remove todas as camadas que você já fez por baixo. Recentemente descobri este aqui da Maybelline, com esponjinha na ponta (muito bom para a área dos olhos). Seja qual for a versão (este ou em caneta), o corretivo é muito útil para quando você está quase terminando o make e borra. De quebra, dá aquela reforçada na pele perfeita 😉

4. Com creme hidratante

Este costuma ser o meu recurso quando estou fora de casa e por algum motivo esqueço o demaquilante (quem não tem um creminho de mãos na bolsa?). Com ajuda de um cotonete, pedacinho de papel ou algodão, basta uma gotinha para remover completamente o make. Mas diferente do corretivo, ele tira todas as camadas. Então aplique suavemente e somente em cima do borrão. Claro que se você tiver um creme pro rosto, sem fragrância e não muito oleoso, melhor. Mas só para quebrar um galho não tem problema nenhum usar o que tiver!

Continua após a publicidade
Publicidade