Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Beleza & Bem-Estar
Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli
Continua após publicidade

4 jeitos (muito) práticos de remover borrões de maquiagem

Se você também acha quase impossível passar uma máscara para cílios, delineador ou fazer um olhão esfumado sem borrar, fique de olho nessas dicas!

Por Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 fev 2018, 20h21

1.Com cotonete demaquilante

Como as hastes já vêm com demaquilante (basta quebrar ao meio para que o produto seja liberado até a parte com algodão), é muito prático para levar no nécessaire. É perfeito para limpar o cantinho dos olhos, aquele batom vermelho difícil de passar ou o rabinho do delineador que saiu mais largo que o desejado.

2. Com caneta demaquilante 

 

(reprodução/Reprodução)

 

 

Assim como os cotonetes, elas também são “”2 em 1”, porque já vêm com a solução demaquilante. A ponta fina também permite limpar cantinhos em segundos. A desvantagem, no entanto, é que com o tempo a pontinha por ir manchando ou secando. Por isso, inclusive, que alguma vêm com pontinhas extras, para trocar depois de um tempo de uso.

 

3. Com corretivo em caneta ou do tipo esponjinha

Eu sempre ouvi dos maquiadores a dica de usar um corretivo em caneta para limpar borrões. A vantagem em relação aos produtos com demaquilante é que o corretivo não remove todas as camadas que você já fez por baixo. Recentemente descobri este aqui da Maybelline, com esponjinha na ponta (muito bom para a área dos olhos). Seja qual for a versão (este ou em caneta), o corretivo é muito útil para quando você está quase terminando o make e borra. De quebra, dá aquela reforçada na pele perfeita 😉

4. Com creme hidratante

Este costuma ser o meu recurso quando estou fora de casa e por algum motivo esqueço o demaquilante (quem não tem um creminho de mãos na bolsa?). Com ajuda de um cotonete, pedacinho de papel ou algodão, basta uma gotinha para remover completamente o make. Mas diferente do corretivo, ele tira todas as camadas. Então aplique suavemente e somente em cima do borrão. Claro que se você tiver um creme pro rosto, sem fragrância e não muito oleoso, melhor. Mas só para quebrar um galho não tem problema nenhum usar o que tiver!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.