Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Cynthia de Almeida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Mulher S.A.
Coluna da jornalista e estudiosa do comportamento feminino Cynthia de Almeida
Continua após publicidade

Carreira: Como se comportar em um almoço com a chefia?

Será que você está sendo sondada por seus chefes para uma promoção? Veja os assuntos que devem ser evitados

Por Cynthia de Almeida Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 Maio 2017, 17h24 - Publicado em 18 Maio 2017, 17h21

Se você está no radar dos seus chefes, é sinal de que deve ter bom senso suficiente para saber o que e quando dizer. Entretanto, se quiser ficar bem longe das  armadilhas que um ambiente informal podem promover, anote este breve índex sobre o que NÃO falar:

1.     Posições polarizadas sobre religião, raça, orientação sexual e política.  Mesmo que algum tema polêmico venha à tona e você tenha fortes convicções que gostaria de dividir, lembre-se de que este não é o fórum indicado. Fuja dos temas delicados, use seu conhecimento para introduzir uma conversa inteligente sobre algo criativo relacionado ao trabalho.

2.    Problemas pessoais que a estejam afligindo: separações, doenças ou um drama familiar não ajudam a tornar leve e fluida uma conversa sobre seu crescimento na carreira. Guarde o desabafo para uma conversa entre amigos.

3.    Seus possíveis maus hábitos ou vícios: este não é o lugar para revelar que gosta de tomar porres no fim de semana ou que passa a noite em claro postando no facebook. Não precisa mentir sobre seus eventuais comportamentos bizarros, mas evite trazê-los à tona sem necessidade.

Continua após a publicidade

4.    Mentiras, até as aparentemente inofensivas: mesmo que você só queira animar a conversa sobre viagens dizendo que conhece um lugar onde nunca esteve ou que já foi àquele restaurante da moda, é muito perigoso e constrangedor ser pega numa mentira boba. E tenha certeza: você será pega.

5.    Fofocas sobre colegas de trabalho: não, não, nunca! Informações privilegiadas ou indiscretas podem aguçar a curiosidade e até divertir o grupo no momento, mas têm consequências nocivas e colarão em você, para sempre, a marca de alguém em quem não se pode confiar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.