Você já ouviu falar em Grey Dollar?

Hoje, podemos pular de galho em galho mesmo tendo a cabeça branca

Dinheiro grisalho? Pois é… novos termos para novos tempos. O fato é que a economia madura está fazendo a roda girar, pois velha ficava a sua avó. Hoje os perennials estão com tudo. Abrem novos negócios; viram Youtubers; são consultores de business bem como estagiários de empresas. Tudo mudou. 

A carreira linear como conhecemos, ganhou uma elasticidade incrível e podemos pular de galho em galho mesmo tendo a cabeça branca. Faculdade? Por que não? Intercâmbio? Se joga em outra cultura. Atuar em coworking? Alugue logo seu lugar. E nesta nova ciranda de trabalhos vamos descobrindo um imenso mercado de possibilidades.

Mas atenção: se você acha que vai ganhar o mesmo de quando estava na ativa, esquece. No Brasil, ainda somos invisíveis aos headhunters de grandes companhias e catamos as migalhas monetárias. Resta a você se fazer notado. Abre um Instagram bacana; faz seu LinkedIn atualizado; mantenha seu networking ativo e busque recolocação. Mas te dou um conselho: opte pelo novo. É muito legal sermos ousados na maturidade. Eu nunca imaginei ter um stand-up. Mas eis-me nos palcos da vida. E você? Qual seu novo desejo profissional? 

Leia mais: Em 2020, não se contente com migalhas