Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Violentadas

Aos 56 anos, sigo ouvindo histórias de meninas que passaram por situações de assédio e abuso que eu também passei quando pequena. Por quê?

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 set 2020, 16h29 - Publicado em 19 ago 2020, 18h30

Foi demais acompanhar o macabro caso da menina estuprada desde os seis anos (pelo amor de Deus, seis anos) pelo tio e grávida, aos 10, em sua caminhada rumo à libertação de um falo, de um feto e de um fausto de preconceitos e aberrações desta nação reacionária num grau Damares. Gentem, a tragédia em si já é insuportável, mas os fatos correlatos enojam e mostram o flácido Brasil de hoje.

E me lembro de todas nós mulheres que fomos meninas um dia. Olhares de parentes, aquela mãozinha estranha do médico, o fiu-fiu na obra, a mão no pau do motorista de ônibus, a língua molhada do porteiro. Quem nunca viveu qualquer coisa estranha? Eu já. E sigo do alto dos meus 56 anos ouvindo histórias tristes de assédio, fornicação, obscenidades, pedofilia, curras e violência sem fim contra nossas meninas. É porque somos um buraco? É porque somos bonecas? É porque somos inocentes.

Fui uma criança erotizada pelos acontecimentos tristes da minha meninice. Sei bem o que essa menina pode estar passando, mas até cair a ficha ela vai passar por várias perdas. O mais doloroso ela terá a vida toda. O acompanhamento eterno em suas memórias. Ondas em flash. Uma mão aqui, um puxão de cabelo ali, um toque no volume da calça, um dedo dentro na calcinha, um cotovelo nos peitinhos. E seguimos sendo violadas sem lei.

É claro que o psiu psiu das famílias Rodrigueanas está menos blindado e já enxergamos pela fresta a educação recalcada de uma nação apequenada. Quando vamos falar na sala de jantar sobre educação sexual? Voltamos casas atrás num retrocesso marcha tartaruga, engarrafado em boleias brasilianas. Mas bora ver o copo meio cheio?

Continua após a publicidade

Há uma celebração tímida em curso, uma reação positiva como o #meucorpominhasregras #nãoénão #respeitaasmina prestando um favor semântico em prol de algo que não tem vocabulário que explique. Estamos grávidos de boçalidades e não há aborto que faça esse feto podre morrer. Então, urge cuidarmos de nossas meninas e ensinarmos que não há violência maior do que o silêncio.

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.