Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

O fósforo e a pólvora

Não ando bem, incendeio dentro de casa, mas, a cada labareda, finjo que renasço das cinzas

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 jun 2020, 16h50 - Publicado em 23 jun 2020, 16h00

Basta um estopim. Vai pegar fogo. Sinto que nos dias atuais, nesta maturidade pandêmica, isolada em casa, vou explodir. Penso tanta merda. Boletos, testamento, venda do apartamento da minha mãe, dívidas. O mundo vai acabar? Minha filha mais jovem com suspeita de Corona. Ah! então estamos todos contaminados em casa? Rescue. Tomava quatro gotas por noite, agora bebo o vidro em grandes goles. Não ando bem.

Esse negócio de “pico de contágio” que nunca cessa e sempre a semana seguinte é a mais perigosa. No Rio a mureta da Urca parecia Réveillon bem como o Posto 9 ao calçadão da Barra. Então o Bolso estava certo? É para achar que é apenas uma gripezinha? Nem sei mais o que pensar e como pensar.

Ando burra, em círculos, comendo o próprio rabo. Esse isolamento me trouxe insensatez e quando acho que vou entrar nos eixos, vem racismo, pedofilia, morte de um vizinho. Tá puxado “mermão”. Mas é tanta LIVE de mindfulness, ioga, respiração, autocontrole que ando confundindo tudo. Zapeio pra lá e pra cá e invento meu modus operandi do autocontrole. Não está dando muito certo. Minto pra mim que está tudo ok (talkey), mas só um idiota para achar que o novo normal vai ser melhor. Vamos renascer como nação e seremos seres mais evoluídos. Tudo balela. Peço desculpas pelo desânimo, mas incendeio dentro de casa e, a cada labareda, finjo que renasço das cinzas. Tolinha.

O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.