Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Erros novos, por favor

"Cancelo amizades, verbalizo raivas, corto emoções negativas, dou pitis. Isso são erros?", questiona a colunista Kika Gama Lobo

Por Kika Gama Lobo
21 abr 2021, 18h30

Ando de BRT aqui no Rio e tem numa estação, essa frase grafitada. Sempre vejo. E cada vez que a leio, me provoca maremoto. Estamos numa maré de tantos solavancos que errar acaba sendo humano, mas de tanto repetirmos o mesmo erro, o mood é bestial.

Então, te devolvo a pergunta: Você está errando diferente? Tão desconcertante essa pergunta para mim pois nos oferta a permissão da ousadia, da audácia, da coragem.

Se jogar hoje – num ambiente quase hospitalar – protegidos por máscaras, álcool, luvas – é atitude para poucos pois estamos envoltos em um papel-filme, plástico-bolha, aventais e capacetes de oxigênio, então como aventura-se nesta seara?

Eu decidi que serei ativista em meu microcosmo. Uma espécie de heroína do meu destino banal tentando mudanças radicais em cenários minúsculos. Cancelo amizades, verbalizo raivas, corto emoções negativas, dou pitis. Isso são erros? Sei lá.

A gente não acorda querendo que dê ruim. Queremos sempre o melhor para a gente, mas erros acontecem. Por que raios fui pintar a casa agora? (Preciso economizar). Para que mudar o quadro de lugar (se a parede ficará manchada?) E esse jejum intermitente que começo e não termino? (Continuo não cabendo no jeans de 2019, arg!) E por aí vai…. mas resolvi que ao invés de calcular os danos, vou celebrar meus ímpetos.

Continua após a publicidade

Sim. Bora errar galera. Para que essa inércia? Já estamos paralisados de medo com tantas partidas e lutos que necessitamos de piquetes internos e atitudes rebeldes em pequena escala.

Conclusão: errar é viver então não vai ser esse medinho bobo que vai dar fim à sua trajetória na terra. Escrevendo assim até parece fácil mas basta pintar uma pequena dúvida que a gente amarela.

Então toma logo esse vagão e arranca. Nos vemos lá na frente. Prometo histórias pra contar. Ah, e se você não sabe, o nome disso é vida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.