Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Amo promoção Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Liquidações
A equipe de CLAUDIA garimpa achados, comprinhas que realmente valem a pena, novas lojas e lançamentos. Fique de olho em acessórios, roupas, sapatos, maquiagem, objetos de decoração, comidinhas e bebidas e itens de tecnologia
Continua após publicidade

Veja livros que viraram filmes e séries e compre com desconto

Fizemos uma seleção de livros que ganharam adaptações para cinema, tv e plataformas de streaming para você comprar num clique!

Por Bárbara dos Anjos Lima
6 set 2019, 19h27

É cada vez mais comum ver livros de sucesso ganharem versões “de carne e osso”. As histórias ficam tão populares entre os leitores que os personagens saem das páginas dos best-sellers e ganham cara e forma de atores e atrizes. E é sempre legal ler e também assistir para comparar as impressões pessoais com as versões cinematográficas. Selecionamos alguns livros que estão nas listas dos mais vendidos dos últimos anos e que ganharam adaptações para cinema, tv e plataformas de streaming.

* Esta matéria pode gerar um tipo de comissão pelos links comerciais divulgados. Os preços informados e o estoque disponível referem-se ao momento da publicação deste post.

1. O CONTO DA AIA

(Divulgação/Divulgação)

Primeiro lugar entre os mais vendidos na categoria ficção na Amazon e uma das obras mais importantes da premiada escritora canadense Margaret Atwood, o livro se passa num futuro distópico onde as mulheres não tem mais direitos e são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado. Para Offred, a protagonista, coube a categoria de aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar, depois que uma catástrofe nuclear tornou estéril um grande número de pessoas. O Conto da Aia foi escrito em 1985 e inspirou a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original), produzida pelo canal de streaming Hulu em 2017. The Handmaid’s Tale já ganhou de 11 prêmios Emmy, inclusive melhor drama em 2017, e dois Globos de Ouro e foi renovada para uma 4a temporada. Para comprar o livro clique aqui. 

2. HARRY POTTER

Harry Potter
(Pinterest/Reprodução)

O box da edição premium com todos os livros do bruxinho mais famoso da ficção está em 3o lugar entre os livros mais vendidos na história da Amazon. Harry dispensa apresentações mas vale lembra que a série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling encanta leitores de todas as idades. Os livros narram as aventuras do jovem Harry que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece os amigos Hermione e Rony. Para comprar o livro clique aqui. 

3. BIRDBOX

(Divulgação/Divulgação)

10 lugar entre os mais vendidos, o romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros, ou “Bird Box”, em inglês, é um thriller psicológico, que explora a essência do medo. Bird Box é ambientada em um mundo tomado por insanidade. No livro, narra-se eventos inexplicáveis que desencadeiam um impulso violento e incontrolável nas pessoas fazendo-as cometer suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas, e isso é o que leva um apocalipse iminente. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e seus dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora. O filme Bird Box (2018) é uma produção Netflix, foi dirigido por Susanne Bier, escrito por Eric Heisserer e tem Sandra Bullock como atriz principal. Para comprar o livro clique aqui.

 

4. EXTRAORDINÁRIO

(Divulgação/Divulgação)

Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se é.. diferente. August Pullman, o Auggie,nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Prestes a começar o quinto ano, Auggie finalmente vai estudar em um colégio particular em Nova York. O autor R.J.Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário teve uma adaptação para o cinema. O filme homônimo, de 2017, conta com Julia Roberts e Owen Wilson no elenco. Para compra o livro clique aqui.

5. PERSÉPOLIS

(Divulgação/Divulgação)

Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita – apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa. Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares. Persépolis ganhou uma adaptação para o cinema, em forma de animação, em 2007. O filme foi escrito e dirigido por Satrapi e Vincent Paronnaud e ganhou muitos prêmios entre eles, o Prêmio especial do Juri no Festival de Cannes de 2007 e ainda concorreu ao Oscar de Melhor Animação. O livro permanece em 1º lugar entre os mais vendido na categoria Romance em Graphic Novels. Para comprar o livro clique aqui. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.