CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Tutorial: faça as sobrancelhas em casa

A moda agora é mantê-la mais grossa e bem marcada. Aprenda a deixar a sua desse jeito

Por Pamela Marul Atualizado em 21 jan 2020, 23h46 - Publicado em 20 abr 2015, 10h00

Atrizes como Maria Casadevall, Cleo Pires e Isis Valverde aderiram à moda das sobrancelhas grossas e marcadas. Esse tipo de desenho dá um efeito expressivo e mostra uma personalidade forte. “Para ter a sobrancelha mais grossa, basta deixar os fios crescerem naturalmente, e assim, aos poucos, ela toma formato. Não retire muito os excessos. Quem tem os fios ralos pode engrossar com maquiagem, que também ajuda a marcar”, diz a designer de sobrancelhas Roberta Ferreira, do salão C. Kamura de Campinas. Siga o passo a passo e fique mais moderna!

Passo a passo

1. Limpe a área com algodão e adstringente. Contorne com lápis branco e deixe o comprimento, a largura e a distância até o nariz iguais nas duas sobrancelhas.

Divulgação
Divulgação

2. Depois de desenhar, use uma pinça para limpeza. Comece a retirar os pelos da parte inferior da sobrancelha, do canto externo para o interno. Retire todos que estiverem fora do risco.

Divulgação
Divulgação

3. Apague o contorno do lápis e escove as sobrancelhas para cima para ver se há pelos maiores que os demais.

Continua após a publicidade

Divulgação
Divulgação

4. Com uma tesoura de ponta fina, vá cortando os pelos mais compridos para que fiquem todos do mesmo tamanho. Isso harmoniza o rosto.

Divulgação
Divulgação

5. Penteie a sobrancelha de novo. Com uma pinça de ponta fina, retire os pelos mais finos para dar contorno.

Divulgação
Divulgação

6. Para o efeito de sobrancelha grossa e marcada, use lápis e sombra no acabamento. Além de valorizar o desenho, esse truque cobre pequenas falhas e imperfeições.

Continua após a publicidade
Publicidade